Cabeceira de Tecido

Cabeceira de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Tecido

Ela traz charme, aconchego, beleza e muito carinho à decoração de um quarto. A cabeceira de tecido está entre os itens utilizados para deixar o local de dormir ainda mais gostoso e pode, inclusive, receber artesanatos como o patchwork, por exemplo. Investir em uma cabeceira de tecido fará com que a composição desse cômodo ganhe mais vida, aumentando a sensação de conforto de quem dormir nele.

Uma cama box é ideal para receber a cabeceira de tecido, que preferencialmente deve ser revestida com um tecido mais sóbrio e neutro para que combine com outros elementos presentes no quarto. Se você, por outro lado, desejar dar vida à composição, pode até optar em cores mais fortes e estampas na cabeceira de tecido. Tudo dependerá dos demais móveis e das padronagens empregadas no quarto. Quer saber tudo sobre a cabeceira de tecido? Acompanhe as dicas do Westwing!

Quando apostar na cabeceira de tecido

Se você está montando seu quarto do zero, optar por uma cabeceira de tecido é uma ótima opção. Se, por outro lado, você já tiver uma cabeceira de madeira na sua cama box, pode apostar em uma cabeceira de tecido para deixar esse ambiente mais aconchegante e envolvente. Nesse caso você pode revestir a cabeceira sozinho ou contar com a ajuda de um tapeceiro para revesti-la do tecido que você escolher ou montar a composição que você preferir.

A cabeceira de tecido estampado

Um quarto sóbrio, com cores mais neutras, pode, perfeitamente, receber uma cabeceira de tecido estampado. Colorido e chamativo, esse tipo de cabeceira dá um toque mais do que especial ao ambiente e traz vida ao cômodo. Ao optar pela cabeceira de tecido estampado leve em consideração o restante do cômodo. Se não for ficar exagerado, mãos à obra! Você pode, ainda, optar por estampas menores e mais delicadas, como os motivos florais ou um xadrez discreto.

Como fazer uma cabeceira de tecido

Com um pouco de criatividade e alguns materiais você consegue fazer sua própria cabeceira de tecido, sabia? A seguir, acompanhe o passo a passo:

  1. Tire as medidas da área em que será feita a cabeceira;
  2. Com todas as medidas, corte módulos (placas de MDF) que formarão a cabeceira. Você pode escolher quadrados de tamanhos iguais e dividi-los em carreiras;
  3. As placas devem ser revestidas com uma camada de espuma e o tecido de sua preferência;
  4. Certifique-se de que o tecido da cabeceira de tecido ficará reto. Para isso, faça uma marcação na parte de trás da madeira, indicando até onde o tecido será puxado;
  5. Agrupe os módulos depois de finalizá-los e ajuste a posição de cada um;
  6. Fixe todos em uma placa grande, que servirá de base para a fixação na parede. Na parte inferior haverá somente os módulos laterais para permitir que essa peça seja encaixada na cama box.

Seja feita de tecido liso, estampado, xadrez, listrado ou com recursos como o capitonê, a cabeceira de tecido é uma aliada no momento de deixar seu quarto ainda mais charmoso e confortável. Apostando nela você traz mais harmonia ao ambiente!

Próximas campanhas