Cabeceira de MDF

Cabeceira de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de MDF

O quarto é um cantinho todo especial, e que merece uma decoração super caprichada também. E na composição do quarto, a cama tem lugar de destaque! A cama, seja de casal ou solteiro, precisa ser confortável, limpa e agradável para fornecer um descanso reconfortante e ser uma boa superfície de relaxamento aos habitantes da casa. A decoração do quarto passa pela escolha da cama ideal e de uma cabeceira de cama que combine, como a cabeceira de MDF.

Para ter o quarto perfeito, todos os detalhes são importantes, mas a cama com certeza é o principal. Pensando nisso, não basta pensar só no colchão. A cabeceira de MDF tem lugar de destaque e dá o toque que faltava em sua cama! O MDF é um material versátil, e a cabeceira em MDF permite inclusive a criação de peças personalizadas. Confira as dicas do Westwing para decorar com uma cabeceira em MDF.

Cabeceira de MDF no quarto

O MDF é um material muito popular e que aparece tanto em móveis quanto em objetos decorativos de várias naturezas. Essa preferência se dá pela resistência do material à ação de fungos e outros insetos e pelo acabamento mais caprichado permitido pela sua alta maleabilidade e facilidade de manipulação. Por ser proveniente de madeira de reflorestamento, o MDF é, além de higiênico, um material ecologicamente correto e que leva para a sua casa o selo de decoração sustentável!

Devido a todos estes fatores, a cabeceira de MDF se mostra uma das melhores e mais requisitadas opções para a decoração de quarto. A cabeceira de MDF também pode aparecer como uma boa alternativa para renovar a decoração do seu quarto, já que pode ser personalizada de acordo com o seu gosto pessoal. Confira as dicas para criar uma cabeceira de MDF exclusiva para a sua casa e que vai deixar a sua área de descanso muito mais charmosa e personalizada.

Como fazer uma cabeceira de MDF exclusiva

Para criar sua cabeceira de MDF exclusiva, você vai precisar apenas dos seguintes materiais

  • Cabeceira de MDF com o formato proporcional à cama. Atenção: algumas lojas cortam a placa sob medida para você;
  • Tecido adesivo com a estampa de sua preferência. Dê preferência para estampas discretas caso sua parede conte com papel de parede ou seja texturizada;
  • Espuma na medida de sua cabeceira de MDF;
  • Dois ou três kits para prender quadros para fixar sua cabeceira de MDF à parede com segurança.

Para fazer sua cabeceira de MDF exclusiva, siga o seguinte passo a passo:

  • Primeiramente, posicione a espuma e corte-a com o formato de sua cabeceira de cama;
  • Faça o mesmo com o tecido adesivo, mas atentando para deixar uma sobra de mais ou menos 10cm para cada lado, para poder encapar a cabeceira de MDF propriamente;
  • Retire o protetor do adesivo do tecido e encape com cuidado;
  • Após encapar, encaixe os kits para prender quadros tanto na cabeceira de MDF quanto na parede.

Pronto! Sua cabeceira de cama exclusiva está pronta e instalada, e poderá ser reencapada sempre que surgir aquele desejo de renovação.

Próximas campanhas