Cabeceira de Madeira

Cabeceira de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Madeira

Todo quarto, seja ele de casal, solteiro, jovem ou infantil, pede um projeto bem estruturado e personalizado de acordo com o estilo, gosto e necessidades de quem nele convive. Sem contar, é claro, com uma decoração aconchegante e convidativa, afinal, é nele onde passamos as horas mais relaxantes do dia e curtimos o merecido descanso. Para esta tarefa, vários são os detalhes e possibilidades decorativas, a começar pela cabeceira da cama, hoje também existente como cabeceira de madeira.

Uma das principais vantagens deste modelo é que ele permite ousar e extravasar ideias ou deixar o espaço da cama discreto e neutro, o que vai depender do desejo pessoal. Esta versatilidade também está no fato de a cabeceira de madeira existir em diferentes opções e padronagens estéticas, próprias para todas as preferências ornamentais. O Westwing preparou um artigo sobre todos os tipos de cabeceira de madeira. Confira e inspire-se com ele!

TIPOS DE CABECEIRA DE MADEIRA

Bem se sabe que a madeira é uma matéria-prima flexível e funcional, possível de compor e se harmonizar com a maioria dos outros materiais e que se encaixa em quase todas as tendências decorativas. Por isso, a cabeceira de madeira pode ser adornada de diversas formas e com variadas cores, contornos e estilos.

Cabeceira de madeira branca: este é um exemplo comum e belo de cabeceira de madeira. Clean e com um traço shabby chic ou provençal, ela geralmente é de madeira laqueada branca ou recebe pintura UV e fica perfeita quando contrastada com uma parede escura.

Cabeceira de madeira rústica: a versão rústica de uma cabeceira de madeira pode ser dada com o uso de dormentes ou tábuas de demolição em sua cor natural ou mesmo coloridas. O efeito campestre também pode ser dado com acabamento em pátina.

Cabeceira de madeira moderna: de casal ou solteiro, este modelo costuma misturar a madeira a outros materiais, como aço, metal, vidro, estofado ou espelho e também faz parte das chamadas cabeceiras criativas, decoradas de forma inusitada e original.

Cabeceira de madeira trabalhada: também conhecida como cabeceira de madeira entalhada, é escolhida quando se quer dar ao décor do quarto um estilo clássico ou colonial, visto que grande parte dos modelos é desenhada em formato de arabescos ou linhas geométricas sinuosas. Os contornos também apresentam formas de flores, coração e animais.

CABECEIRA DE MADEIRA: O PALLET

Outra versão da cabeceira de madeira bastante conhecida e atualmente em alta no décor é aquela feita com pallets. Chamada de cabeceira de cama artesanal, seu estilo também varia entre o rústico e o provençal, uma vez que sua principal característica é o efeito desgastado e a criação por meio de técnicas manuais, ou seja, a própria pessoa pode trabalhar as peças, lixando, pintando, decorando e instalando atrás da cama como preferir.

IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA A CABECEIRA DE MADEIRA

Independentemente do tipo de cabeceira de madeira escolhido, fato é que todos os modelos podem e devem ser decorados. Dentre algumas das opções, está a ornamentação com o uso de arandela articulada ou mesmo convencional; geralmente são instaladas duas, uma em cada lado da cabeceira de madeira, e servem como abajur.

Outra alternativa é a cabeceira de madeira com criado-mudo, existente nos padrões casal e solteiro. Neste caso, os móveis são fixados na própria cabeceira, sendo parte integrante dela. Tecidos estampados, lisos ou de patchwork; quadrinhos ou molduras; adesivos; e até pisca-piscas podem ser usados para decorar sua cabeceira de madeira e ainda conferir charme e personalidade ao quarto. Experimente!

Próximas campanhas