Cabeceira de Couro

Cabeceira de Couro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Couro

O quarto, mais especificamente a cama, é um dos locais mais apreciados de uma casa, pois é lá que descansamos e recuperamos nossas energias depois de um dia estressante. Se sua cama é tradicional, que tal substituí-la por um modelo box e investir em uma cabeceira de couro? Ele é elegante, confortável e certamente deixará o visual de sua cama muito mais bonito.  

A cabeceira de couro tem a função de dar mais charme à cama, completando sua composição. Se for bem estofada, deixa o momento da leitura antes de dormir ainda mais gostoso e aumenta a sensação de aconchego. O Westwing acha um charme ter uma cabeceira de couro no seu quarto e, por isso, te dá dicas de como escolher a melhor para você e até criar uma sozinho! Quer saber mais? Navegue pela nossa página e inspire-se!

Qual é a utilidade da cabeceira de couro?

Além do efeito estético, que é o de embelezar a cama box e deixar seu visual completo, a cabeceira de couro protege a parede contra manchas e arranhões e é um ótimo apoio para as costas. Os momentos de leitura, de conversas ou de simplesmente ver televisão no quarto ficam muito mais gostosos com esse item.

Tipos de cabeceira de couro

O couro possui alguns tipos diferentes e, por isso, sua cabeceira de couro pode ter aspectos variados, que seguirão seu gosto e também seu bolso. Veja, a seguir, os três tipos de couro disponíveis no mercado:

  • Couro legítimo: é a opção mais tradicional e é extraída diretamente da pele animal. Na comparação com outros tipos de couro, essa opção tende a apresentar maior resistência e é mais maleável. Certamente, é uma ótima opção para sua cabeceira de couro;
  • Couro sintético: conta com o mínimo de couro legítimo possível. Em geral, poliuretano é a principal matéria-prima utilizada nesse material;
  • Couro ecológico: também é feito de pele animal, mas passa por processos menos nocivos ao meio ambiente durante sua fabricação. Uma cabeceira de couro desse material é mais comprometida com a natureza.

Como fazer uma cabeceira de couro?

Dependendo do tipo que você escolher, é possível fazer sua cabeceira de couro sozinho! Modelos mais rebuscados, como o capitonê, devem ser confeccionados por tapeceiros especializados, porém opções mais simples não são difíceis de fazer. Siga as etapas a seguir:

  • Tire as medidas da cama na horizontal e peça para que um marceneiro corte uma madeira compensada nessa medida. Tenha duas bases, que serão utilizadas como apoio, e parafuse-as sobre a base que servirá de cabeceira de couro;
  • Depois disso, basta colocar o couro bem esticado sobre a cabeceira e pregar na parte de trás para conseguir o efeito desejado.
  • Para fazer cabeceira de couro estofada, cole na base de compensado uma espuma macia de pelo menos 50 mm para ficar bem aconchegante e, na sequência, prossiga com a forração.

Optar por uma cabeceira de couro é uma alternativa elegante e de bom gosto para quem deseja dar um novo ar ao seu quarto. Seja de couro branco, preto ou marrom, esse item certamente tem muito a agregar!

Próximas campanhas