Cabeceira de Couro

Cabeceira de Couro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Couro

O quarto, mais especificamente a cama, é um dos locais mais apreciados de uma casa, pois é lá que descansamos e recuperamos nossas energias depois de um dia estressante. Se sua cama é tradicional, que tal substituí-la por um modelo box e investir em uma cabeceira de couro? Ele é elegante, confortável e certamente deixará o visual de sua cama muito mais bonito.  

A cabeceira de couro tem a função de dar mais charme à cama, completando sua composição. Se for bem estofada, deixa o momento da leitura antes de dormir ainda mais gostoso e aumenta a sensação de aconchego. O Westwing acha um charme ter uma cabeceira de couro no seu quarto e, por isso, te dá dicas de como escolher a melhor para você e até criar uma sozinho! Quer saber mais? Navegue pela nossa página e inspire-se!

Cabeceira de Couro Branca

Qual é a Utilidade da Cabeceira de Couro?

Além do efeito estético, que é o de embelezar a cama box e deixar seu visual completo, a cabeceira de couro protege a parede contra manchas e arranhões e é um ótimo apoio para as costas. Os momentos de leitura, de conversas ou de simplesmente ver televisão no quarto ficam muito mais gostosos com esse item.

Cabeceira de Couro de Casal

Tipos de Cabeceira de Couro

O couro possui alguns tipos diferentes e, por isso, sua cabeceira de couro pode ter aspectos variados, que seguirão seu gosto e também seu bolso. Veja, a seguir, os três tipos de couro disponíveis no mercado:

  • Couro legítimo: é a opção mais tradicional e é extraída diretamente da pele animal. Na comparação com outros tipos de couro, essa opção tende a apresentar maior resistência e é mais maleável. Certamente, é uma ótima opção para sua cabeceira de couro;
  • Couro sintético: conta com o mínimo de couro legítimo possível. Em geral, poliuretano é a principal matéria-prima utilizada nesse material;
  • Couro ecológico: também é feito de pele animal, mas passa por processos menos nocivos ao meio ambiente durante sua fabricação. Uma cabeceira de couro desse material é mais comprometida com a natureza.

Cabeceira de Couro Preta

Como Fazer uma Cabeceira de Couro?

Dependendo do tipo que você escolher, é possível fazer sua cabeceira de couro sozinho! Modelos mais rebuscados, como o capitonê, devem ser confeccionados por tapeceiros especializados, porém opções mais simples não são difíceis de fazer. Siga as etapas a seguir:

  • Tire as medidas da cama na horizontal e peça para que um marceneiro corte uma madeira compensada nessa medida. Tenha duas bases, que serão utilizadas como apoio, e parafuse-as sobre a base que servirá de cabeceira de couro;
  • Depois disso, basta colocar o couro bem esticado sobre a cabeceira e pregar na parte de trás para conseguir o efeito desejado.
  • Para fazer cabeceira de couro estofada, cole na base de compensado uma espuma macia de pelo menos 50 mm para ficar bem aconchegante e, na sequência, prossiga com a forração.

Optar por uma cabeceira de couro é uma alternativa elegante e de bom gosto para quem deseja dar um novo ar ao seu quarto. Seja de couro branco, preto ou marrom, esse item certamente tem muito a agregar!