Cabeceira de Cama de Gesso

Cabeceira de Cama de Gesso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Cama de Gesso

Nada melhor do que decorar o cantinho da gente da melhor maneira possível. Nós queremos sempre deixar o nosso espaço bonito e aconchegante e uma boa decoração auxilia nesta transformação. Para deixar o quarto ainda mais bonito, as cabeceiras para cama ajudam a compor uma bela decoração. Mas, uma maneira de deixa-la do jeito que você quer e com um acabamento muito interessante é fazer uma cabeceira de cama de gesso.

A cabeceira da cama é uma das peças que ajudam a compor a decoração do quarto, pois a cama é uma das primeiras coisas para as quais a gente olha no quarto, então, investir nesta peça como parte da decoração, garante que você consiga criar um ambiente agradável e aconchegante. A cabeceira de cama de gesso deixa a decoração mais sofisticada e com muito charme. Saiba mais sobre cabeceira de cama de gesso com o Westwing!

O gesso na decoração

Hoje em dia o gesso é um grande aliado na decoração de interiores. Ele é um material que pode ser usado em qualquer ambiente e pode ser trabalhado no teto, nas paredes e onde mais a imaginação permitir. Fora o acabamento que dá um toque sofisticado a qualquer espaço.

Com um forro de gesso é possível embutir fiações, iluminação e dar um acabamento decorativo, no qual é possível admirar somente a beleza do ambiente.

Existem dois tipos de gesso para serem trabalhados na decoração, o drywall e a placa de gesso. Converse com a pessoa que vai fazer a aplicação do gesso que para indicar qual produto é o mais adequado para o seu tipo de projeto. A placa de gesso costuma ter o preço mais baixo que o drywall, porém dá mais trabalho para ser aplicado, por isso conversar com o profissional antes é essencial.

Tipos de cabeceira de cama de gesso

Na hora de escolher o tipo de cabeceira de cama ideal para seu quarto, você deve levar em consideração o seu gosto pessoal, pois não há uma regra a ser seguida. Converse com o profissional que fará a aplicação, exponha as suas ideias e veja o que é possível fazer. Como sugestões são sempre bem-vindas, aí vão as nossas:

Uma ideia interessante para uma cabeceira de cama de gesso é fazer uma parede falsa. Coloque gesso em toda a parede onde fica a cama, mas deixe um vão onde você pode fazer uma aplicação com espelhos e usar para colocar peças de decoração como porta-retratos e letras decorativas.

Outra opção de cabeceira de cama de gesso é fazer a peça com uma iluminação embutida. Assim você dá um toque de modernidade e beleza para o quarto.

Você pode também fazer uma cabeceira de cama de gesso somente no espaço que compõe o comprimento da cama e aliar uma prateleira na parede ao lado da cabeceira de cama de gesso como criado-mudo. Não tem como não admirar!

A cabeceira de cama de gesso pode ser feita do jeito que você quiser. Use sua criatividade!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas