Cabeceira de Bambu

Cabeceira de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Bambu

O bambu é um material renovável e que se desenvolve cada vez mais no solo brasileiro, dono de um clima tropical favorável para o seu crescimento. Com um valor artesanal e beleza natural, o bambu é utilizado em mobiliários e objetos elegantes como as cadeiras, painéis, bancos, castiçais e também com a cabeceira de bambu. Uma proposta diferenciada e que deixará o seu quarto leve e acolhedor, com uma matéria prima natural e relaxante.

A cabeceira de bambu é fabricada em diferentes modelos e você também poderá construir a sua seguindo o nosso passo a passo simples. Inspire-se com as nossas dicas e faça você mesmo a sua cabeceira de bambu para decorar e renovar a atmosfera do quarto com o melhor que a natureza pode nos oferecer. Navegue com as sugestões do Westwing e aproveite para ter ou fazer uma peça-única e despojada para decorar!

Decoração para Cama com Bambu

O quarto é um ambiente que precisa ser relaxante e aconchegante. Por isso, utilizar de materiais naturais como o bambu é fundamental para harmonizar. A cabeceira de bambu é uma maneira delicada de incorporar a leveza e graciosidade desse recurso bruto e rústico que agrega charme em qualquer ambiente. Além de ter modelos diferenciados, a cabeceira de bambu pode ser usada no seu tom natural ou receber cores como branco e marrom escuro para destacar e deixá-la moderna. Não se esqueça de combinar elementos artesanais como luminárias, quadros e plantas para que a cabeceira de bambu esteja alinhada com o design do quarto.

Como Fazer Cabeceira de Bambu

Ao contrário do que se pode imaginar, criar uma cabeceira de bambu é simples e prático. Confira o passo a passo da cabeceira de bambu e crie o modelo exclusivamente seu para decorar. Você irá precisar de:

  • Bambu
  • Barbante
  • Serra
  • Fita adesiva
  • Trema

Primeiro passo é medir a largura da cama de casal e a altura desejada da cabeceira de bambu. Agora, encomende a quantidade necessária de bambu que irá variar de acordo com o modelo da sua cama. Estimasse 27 bambus para uma cabeceira de bambu de cama box de casal. Separe dois bambus que serão utilizados horizontalmente para estruturar a armação. Corte-os na medida da largura da cama. Passe a fita adesiva no local onde será cortado, pois ela ajudará a manter o bambu sem lascas. Para os demais, defina se o design da cabeceira de bambu será igual ou irregular, um estilo mais despojado e comece a cortar de acordo com a altura desejada. Seguindo o mesmo processo de corte utilizando a fita adesiva. Após cortar, basta utilizar o barbante para amarrar um bambu ao outro. Dê uma laçada simples com nó, passe pelo outro bambu e repita o mesmo processo com todos na base. Ao finalizar, coloque os dois bambus do início na horizontal e amarre com barbante por cada um deles fixando-os com mais rigidez e firmeza.

Em poucos passos a sua cabeceira de bambu estará pronta para decorar e deixar o seu quarto mais leve e charmoso. Siga as dicas do Westwing e renove o seu quarto com tudo o que há de melhor no universo da decoração!

Próximas campanhas