Cabeceira Branca

Cabeceira Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Branca

A cor branca é a cor que reflete todas as outras cores do espectro, e por isso é considerada a cor que melhor representa a luz. Além disso, o branco transmite paz e leveza, e é capaz de suavizar qualquer ambiente. E quando pensamos em decoração para o quarto, lugar onde passamos grande parte de nossa vida e onde descansamos e recarregamos as energias, uma cabeceira branca aparece sempre como ótima uma opção.

Outra sensação que a cor branca estimula é a de limpeza! E é justamente por estes fatores que ela pode ser usada com liberdade total ao decorar, principalmente se estamos falamos de um ambiente como o quarto. Afinal, a decoração da cama, composta pelo móvel, a cabeceira e as roupas de cama deve favorecer o conforto e a tranquilidade acima de tudo. A seguir, o Westwing separou algumas dicas para você acertar no uso da cabeceira branca em seu quarto. Confira!

O uso da cabeceira branca ao compor uma decoração de quarto harmônica traz muitas vantagens além da sensação de iluminação instantânea trazida pela cor. Um painel de claridade, como pode ser definida a cabeceira branca, é super versátil, capaz de equilibrar paredes e móveis escuros, complementar decorações minimalistas e combinar com papéis de parede com estampas nos mais variados estilos. Confira dicas para você se inspirar!

Cabeceira Branca em Paredes Escuras

Se a intenção é criar um ambiente dramático, o contraste da cabeceira branca com paredes escuras, nas cores cinza, preta ou marrom, equilibra um ambiente que de outra forma poderia parecer muito sério e pesado. A decoração em preto com a cabeceira branca é uma aposta certa caso a intenção seja adicionar um estilo sedutor ao quarto, com referências a filmes no estilo noir, mas sem tornar o ambiente muito pesado. Para criar o visual, é possível criar uma faixa com a cor escolhida, um pouco mais larga que a cama. Assim, a cabeceira branca terá mais destaque e o resultado final será mais equilibrado e elegante.

Cabeceira Branca de Tecido

Cabeceira Branca em Ambientes Minimalistas

A cor branca é predominante nos ambientes minimalistas, deixando os pontos de cores para adições estratégicas, como objetos isolados de decoração coloridos, quadros cuidadosamente selecionados, móveis em pontos dispostos aleatoriamente ou tapetes e almofadas com cores e estampas pontuais. Por isso, uma cabeceira de cama neutra, como é o caso da cabeceira branca, é o complemento ideal para garantir a leveza e harmonia dos quartos neste estilo. Para dar mais charme ao décor minimalista, que pode ser disposta a frente de uma parede igualmente branca, escolha um modelo que conte com certa textura e um charme particular. Cabeceiras brancas com tecido capitonê, em madeira com recortes criativos ou de metal com detalhes rebuscados irão dar uma bossa a mais no cômodo discreto.

Cabeceira Branca em Paredes Coloridas

Se a parede de apoio de sua cama é colorida ou você conta com um papel de parede com estampa no ambiente, não há duvidas que a cabeceira branca é a escolha perfeita para evitar que as estampas e cores entrem em conflito com a decoração de sua cama. Além disso, ao contrário da cabeceira colorida, ela oferece um contraponto de luz que evita que o ambiente fique carregado e mantém a harmonia da decoração sob controle.

Cuidados com a Cabeceira Branca

Por ser um acessório claro, é preciso ter muito cuidado para manter a cabeceira branca com a limpeza sempre em dia. Por via das dúvidas, opte por materiais fáceis de limpar e, caso sua cabeceira branca seja feita em tecido, procure higienizá-la regularmente para evitar manchas ou que o tempo a deixe encardida.

Gostou das dicas do Westwing? Cadastre-se no site e confira mais dicas como essa além de ter acesso às nossas campanhas de produtos exclusivos com até 70% de desconto. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas