Buquê de Noiva

Buquê de Noiva

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuquê de Noiva

O costume de usar um buquê de noiva começou na Grécia Antiga. Naquela época eram usados ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau olhado. Na Idade Média as noivas iam a pé até a igreja e recebiam durante o caminho ervas, flores e temperos que serviam para trazer sorte e felicidade, formando assim ao final do caminho um buquê de noiva e foi na Europa que ficaram mais sofisticados.

O casamento é o momento mais especial na vida de uma mulher, que pensa e planeja todos os detalhes com carinho. O buquê de noiva é uma parte importante deste ritual. Qual a noiva que se casa sem um buquê nas mãos? E quem nunca desejou pegar o buquê de noiva para ter sorte para casar? O Westwing sabe da importância deste momento único e te mostra mais sobre o buquê de noiva

Curiosidade sobre buquê de noiva

Buquê é uma palavra de origem francesa e na Polônia acreditava-se que passar açúcar no buquê de noiva faria com que a esposa se mantivesse doce com seu marido durante o casamento.

Na Europa surgiram flores mais exóticas e, por isso, o buquê de noiva ficou mais sofisticado. Já no século XIX, quando era impróprio declarar os sentimentos, o buquê de flores passou a ser enviado como forma de ser porta-voz dos pretendentes.

Antigamente as noivas faziam dois arranjos de buquê de noiva. Um deles era abençoado pelo sacerdote e era mantido preservado em uma redoma de vidro que ficava exposto na sala de casa ou no quarto e o outro era arremessado durante a festa para quem uma das solteiras pegasse e assim, teria recebido a sorte da noiva, sendo a próxima a se casar. Este ritual é seguido até hoje nas cerimônias.

Tipos de buquê de noiva

Os modelos de buquê de noiva são variados. É bom conhecer alguns deles para saber qual combina mais com você e com o vestido que você escolheu.

Redondo – este buquê é feito com flores arrumadas para que fiquem mais arredondadas e é indicado para as noivas mais baixinhas. Combina com decote redondo e mangas curtas

Cascata – este é um modelo mais sofisticado, ideal para casamentos à noite e também é conhecido como cacho de uva porque a parte de cima é mais cheia de flores e vai afunilando no final. O tamanho deste buquê de noiva fica em torno de 45 cm, ideal para as noivas mais altas. Fica ótimo com vestidos cheios de detalhes, vestidos fechados, mangas longas, decote princesa, quadrado ou em V.

Braçada – é um lindo modelo de buquê de noiva que pode ser usado por mulheres altas e também pode ser feito uma versão menor para as daminhas de honra. Este buquê de noiva deve ser levado nos braços e fica perfeito com vestidos justos e sem mangas.

Os buquês também podem demonstrar o estilo e a personalidade da noiva.

As mais românticas usam buquês redondos ou braçada, com flores na cor vermelha, rosa ou pink. Tons sobre tons e acabamento com laços e fitas também funcionam bem.

Para as noivas exóticas, flores diferentes com mistura de cores, padrões e texturas são as mais usadas.

Já as noivas mais delicadas, o buquê é redondo e com cores suaves. O acabamento é sutil com pequenas flores e fita de cetim.

Para aquelas noivas que são clássicas, o buquê de noiva redondo ou em cascata são indicados. Dê preferência às rosas, tulipas e orquídeas.

As noivas modernas preferem buquês com combinações inusitadas, cores fortes e com grande contraste entre si. Usam formatos redondos desestruturados com misturas de folhagens e outros elementos.

 

Próximas campanhas