Buquê de Flores

Buquê de Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuquê de Flores

Quer coisa mais romântica e delicada que um buquê de flores? Não há mulher no mundo que não adore receber um como presente. As flores têm um significado de delicadeza e romantismo que faz com que a gente se sinta feliz ao receber um agrado como este. O buquê de flores ainda é responsável por deixar um aroma delicioso em qualquer ambiente, além de irradiar cor e beleza que é impossível de resistir.

Normalmente quando se pensa em buquê de flores, todo mundo lembra do tradicional buquê de noiva. Este se tornou parte dos muitos símbolos do casamento, devido ao tradicional momento em que a noiva joga o seu buquê de flores para convidadas que elas esperam, com isso, conquistar em breve um casamento. Além do buquê de noiva, também há as opções românticas, para uma pessoa especial. Saiba com o Westwing como montar um lindo buquê de flores!

Tipos de Buquê de Flores para Noiva

Não importa o estilo do casório é difícil imaginar um casamento sem flores, não é verdade? Você conhece os principais tipos de buquê de flores?

O buquê de flores redondo é um dos preferidos pelas noivas. Democrático, ele combina com todos os estilos e modelos de vestidos e pode ser feito com vários tipos de flores ou com somente um.

Há também os arranjos livres, que são feitos com flores de diversos tipos, texturas e diferentes tamanhos. Os modelos de buquê de flores com ramos ficam perfeitos para mulheres maduras ou bem altas.

Buquê de Flores

O buquê de flores estilo braçada fica perfeito com vestidos mais retos e com noivas mais altas. Este tipo de buquê funciona muito bem em casamentos ao ar livre.

O modelo de buquê de flores em formato cascata não é o tipo mais usado hoje em dia e é preferencialmente usado por mulheres mais altas e as flores mais usadas nelas são as orquídeas e rosas.

Buquê de Flores: uma Ideia para Presentear

Não tem nada mais romântico do que dar ou receber um buquê de flores, principalmente com um cartão com palavras lindas, que são de tirar o fôlego. Quem não gosta de ser lembrado com um presente tão bonito e delicado?

Não há uma data especial para presentear alguém com um buquê de flores, apesar de eles terem seus recordes de vendas no dia dos namorados. A atitude de romantismo que remete um buquê de flores, faz parte dos sonhos de qualquer mulher, mas não é por isso que não pode ser um presente para homem. Há alguns tipos de flores que combinam com o público masculino e não precisa se surpreender, eles também amam este gesto de carinho.

Significados das Flores

Além das diferenças em relação ao design dos arranjo, a espécie de flor empregada no buquê também é fundamental para definir o seu significado. Confira alguns dos principais tipos de buquê para te ajudar na escolha do arranjo certo para sua ocasião:

  • Girassol: felicidade e fidelidade. O belo girassol é a flor nacional da Rússia. Sempre seguindo o sol com suas pétalas, o buquê de flores de girassol representa felicidade e amor pela vida!
  • Orquídea: sedução, perfeição e luxo. Não é surpresa que as flores mais cobiçadas são as orquídeas. Estas flores representam amor, luxo, delicadeza, beleza e força. Sendo exóticas e elegantes na Grécia antiga eram associadas com virilidade. Perfeitas para mulheres charmosas e sofisticadas.
  • Gérberas: jovialidade e formosura. As gérberas são encontradas em varias cores, são duráveis e vibrantes. Se você é do tipo que não gosta de dar um buquê de flores que irão murchar 2 dias depois, as gérberas são a melhor opção. Simplesmente lindas!
  • Rosas vermelhas: paixão, romantismo e perfeição. Não é surpresa que a rosa é a flor mais popular para o buquê de flores. O clássico botão de rosa que desabrocha com os dias, revelando as pétalas que uma vez eram escondidas. O amor que uma vez era tímido, agora floresce sem medo e sem fronteiras. É uma das flores preferidas de muitas mulheres.

E você, já presenteou alguém com um buquê de flores hoje?

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas