Bule

Bule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule

Uma das primeiras coisas que vemos quando sentamos à mesa é o bule. Seja pela funcionalidade ou pelo seu aspecto decorativo, o bule pode aprimorar a nossa vida diária em casa. É possível usá-lo acompanhado de uma noite agradável com os amigos, chá da tarde ou pelas manhãs, sendo bem prático já tê-lo ao alcance, posicionando-o em cima da mesa ou em móveis de apoio.

Nas tardes frias de inverno, pode-se usá-lo para servir chá, café ou leite. O bule pode transformar qualquer parte de qualquer espaço no centro das atenções, seu design pode ser marcante ou combinado junto a um jogo de chá, podendo ser utilizado não só para item complementar nas refeições, mas também como regador! Saiba mais sobre o bule e suas variações e aprenda a elaborar um chá das cinco típico da rainha!

Bule para Chá

Imagine um dia típico de inverno: enrolado em um cobertor no sofá, trocando os canais da TV para ver o que esta passando, ou então, apenas lendo um livro e apreciando o momento; não há nada melhor do que um chá para acompanhar. O que seria de um momento assim sem uma bebida quente no meio da noite?

Quando sobra tempo depois do estresse e da tensão do dia de trabalho, é hora de relaxar e sentir-se confortável em casa , independente se há companhia de amigos ou familiares, o chá sempre é uma bebida popular nessas ocasiões. Algumas pessoas dão preferência para o chá ao invés do café, pois o chá garante uma sensação consistente de relaxamento. Nada melhor do que servi-lo em um bule durante esses momentos maravilhosos de descanso.

Os rituais são importantes para estruturar nossa rotina diária. Preparar um chá, colocá-lo num bule e degustá-lo calmamente é um deles, principalmente antes de dormir ou durante reuniões com amigos ou após as refeições – o que nós faríamos sem o bule? Os fabricantes sabem a importância desses objetos em nossas vidas diárias , e, portanto, esforçam-se cada vez mais para oferecer desenhos exclusivos, até mesmo em um conjunto com xícaras que dão elegância a qualquer espaço em que são servidos.

Dica: Para ajudar a digestão de refeições pesadas, não há nada melhor do que uma boa bebida em água quente, assim você pode dormir em paz a noite toda!

Bule de chá

Versatilidade com o Bule de Chá

Diferentes modelos de bule de chá prometem reinventar a decoração da sua cozinha, e, quem sabe, a sua rotina, agora mais adocicada com um pouco de chá nas suas tardes ou noites. Modelos de porcelana são muito encontrados, e remetem a um tipo clássico de decoração, bem como o jogo de chá para servir.
Eles podem combinar ou, ainda, serem assimétricos, com designs diferentes entre si. A beleza por trás de um jogo de chá está, justamente, nas histórias que cada peça pode contar. Por isso, um bule de chá acaba se tornando um instrumento importante na decoração, na sua funcionalidade, mas, também, no registro tradicional de sua história.

Bule para Vinho

O bule também pode ser considerado como uma jarra e ser usado para servir vinho, sendo um acessório elegante em qualquer mesa de qualquer estilo. O bule feito de vidro é o ideal para ter essa função de jarra, pois conseguem oxigenar o vinho e destacando o seu aroma e sabor. Geralmente possuem formas simples, de modo que o líquido fica perfeitamente em contacto com o ar.

Esses bules podem ser especialmente desenhados para servir o vinho, mas também podemos usá-los para outras bebidas. Um bom suco de frutas exóticas ou sangria são bons exemplos de bebidas que as jarras desse tipo podem comportar ao serem colocadas na mesa. Todos ficarão apetecidos para beber e desfrutar do conteúdo.

Esteticamente ficam muito boas em qualquer lugar, sendo uma mistura entre os estilos francês e italiano, perfeitas para dar um novo visual para o seu espaço.

Dica: Uma limonada clássica para refrescar os dias de verão pode ser servida num bule e dar um toque francês à sua mesa. Prepare a sua mesa de jantar com elegância!

Bule como Acessório de Decoração

Talvez você já tenha um bule na sua sala de jantar, na sala de estar ou até mesmo em seu próprio quarto. O bule como acessório de decoração é um item elegante que proporciona um aspecto muito acolhedor. O bule fica bonito em vários espaços, inclusive no corredor ou sobre uma prateleira. Para obter um ambiente mais rústico, por exemplo, pode-se colocar um pouco de água e algumas flores.

Desde o tradicional bule feito de cerâmica até aqueles feitos de metal em infinidade de design e formas, podemos encontrar um modelo adequado a qualquer cômodo.

Bule

Como Servir um Tradicional Chá das Cinco

Uma das partes mais divertidas de possuir um bule de chá é poder, enfim, realizar um chá das cinco entre amigos, como rege a tradição fundamentada nos costumes ingleses.

Para isso, o bule de chá é essencial, mas deve vir acompanhado de todos os tradicionalismos costumes europeus, desde o horário até o envio, antecipado, de um convite customizado, com todas as pompas e floreios que se podem ter.

Para organizar o chá das cinco, é importante oferecer variedade nos sabores de chá, quitutes salgados e doces, mas sem tirar a atenção do protagonista da ocasião. Não se pode esquecer do leite, mel, açúcar e limão, entre outros ingredientes que pode complementar todo o sabor da bebida quente.

Encontre na versatilidade histórica de um bule de chá o requinte e elegância para servir os seus convidados e, de quebra, pontuar a decoração com um elemento para todas as horas!

Bule de chá

Bule como Regador

Quem poderia pensar que o bule pode ser transformado em um regador? O bule é muito útil e pode ter essa função sem nenhum problema. O bule feito de alumínio, que já tiveram seu uso abandonado ou foram trocados por outros modelos mais modernos e de cerâmica, por exemplo, pode se transformar em regadores elegantes, com os quais podemos regar as plantas na varanda ou na janela de forma prática e irreverente!

Próximas campanhas