Bule Japonês

Bule Japonês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule Japonês

Buscando ideias de utensílios diferentes para incrementar a decoração da mesa? A cozinha oriental pode ser uma boa fonte de inspiração. O bule japonês se destaca tanto pela estética quanto pela praticidade e é uma excelente aposta para quem deseja sair do lugar comum ao escolher seus utensílios de servir. Afinal, é maravilhoso fazer uma refeição em uma mesa bem decorada e baseada em elementos que estimulam o compartilhamento de histórias.

Os acessórios da cozinha oriental refletem a tradição dos costumes sociais ao mesmo tempo em que se destacam pelo design minimalista e atemporal. O bule japonês é o utensílio ideal para o preparo do chá, bebida de importância cultural indiscutível no Japão. O Westwing entende a importância de viver em um ambiente montado de acordo com o nosso estilo pessoal. Conheça um pouco mais sobre a história e principais modelos de bule japonês!

Bule Japonês: Toque Oriental à Mesa

Nada como sentar-se a uma mesa montada com acessórios e utensílios cuidadosamente selecionados de acordo com nossas preferências de estilo. O bule japonês pode ser o elemento certo para trazer um toque diferente e valorizar a decoração da mesa. Assim como com grande parte dos utensílios domésticos que fazem parte da cozinha e culinária oriental, o bule japonês guarda um histórico secular cheio de simbolismo e tradição.

Tetsubin: Bule Japonês de Metal

Historiadores acreditam que o tradicional bule japonês de metal, o tetsubin, tornou-se popular no Japão entre os séculos XVII e XVIII, período que também coincide com a popularização do consumo do chá no país oriental. O design do bule de chá japonês pode variar bastante.

O modelo tradicional costuma apresentar uma alça arredondada, com bico longo ou curto, acoplado a um recipiente de formato levemente achatado ou mais esférico. Em todo o caso, é certo que possuir um bule de chá de metal finamente decorado ou uma coleção de bules diferenciada é associado a status social elevado no Japão.

Bule Japonês de Porcelana

A fabricação de utensílios de cerâmica e porcelana é uma das artes mais tradicionais no Japão. O trabalho com esse tipo de material foi introduzido no país através do intenso intercâmbio cultural com a China. O bule japonês de porcelana é um utensílio de cozinha básico nos lares do país. Esse tipo de bule japonês é bastante utilizado para servir visitas durante cerimônias e celebrações.

Assim como no caso do bule japonês de metal, possuir um bule japonês de porcelana fina de design diferenciado ou características especiais é associado ao status, dada a importância cultural e social do consumo do chá. O bule japonês de porcelana é geralmente decorado com paisagens e temas típicos do Japão. A flora, fauna e os costumes tradicionais são temas comuns utilizados como inspiração para a decoração de bules.

O consumo do café ainda é pouco observado no país se comparado à popularidade dos chás. No entanto, as intensas experiências culturais compartilhadas com o Ocidente vêm modificando essa realidade e tornando a degustação dessa bebida cada vez mais popular, principalmente entre os jovens, que vêm adotando o costume de terem casa um bule de café.

Buscando mais inspiração para decorar a sua casa em estilo oriental? Continue navegando pelo Westwing e conheça sugestões de móveis, acessórios e desenhos de ambientes inspirados na terra do sol nascente!

Próximas campanhas