Bule Floral

Bule Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule Floral

Bules são acessórios feitos e idealizados com a finalidade de servir e que já fazem parte do nosso dia a dia, sendo essenciais para a hora do chá ou do café. Por isso, colocar um pouco de charme nesses momentos nunca é demais, como é o caso da nossa recomendação, que é o bule floral. Em conjunto com outros acessórios de mesma estampa, deixará a hora do chá muito mais agradável, digna de chá de realeza.

Os bules podem ainda funcionar como elementos decorativos, como base para arranjos florais, por exemplo. Nesse caso, o bule floral ganha flores e leva vivacidade e frescor à composição, podendo ser disposto em vários locais. Um bule floral é, portanto, uma peça must-have para quem adora o estilo clássico e delicado e faz questão de espalhar flores pela casa inteira e nos mínimos detalhes. Veja dicas de como utilizá-lo na decoração com o Westwing!

Bule Floral na Decoração de Mesas

Fim de tarde exige chá e biscoitinhos. E, nessa hora, um bule de chá é essencial, e fica ainda mais charmoso se estampado com flores miúdas. Louças são por si só delicadas e femininas, principalmente a porcelana. Um bule de porcelana florido é, portanto, um sinônimo de delicadeza na hora de servir e mostra muito zelo e cuidado por parte de quem serve. Acompanhado de xícaras e e pires, o bule floral também fica lindo em uma mesa de café da manhã de madeira e, adicionando flores naturais ao conjunto, cria-se um efeito colonial encantador!

Bule Floral como Acessório Decorativo

Um bule de chá pode servir não apenas para servir a bebida, mas também é um ótimo elemento decorativo para quem é criativo e gosta de fazer seus próprios acessórios. Para isso, vale explorar esse seu segundo uso possível e criar um arranjo a partir do bule floral. Não tem ideia de por onde começar? Nós te ajudamos! Confira o nosso passo a passo e aproveite para reutilizar aquele bule floral que já não serve para servir chá mas ainda preserva muito de sua beleza.

Se o bule será colocado como centro de mesa, o bule de porcelana é recomendado e cria um efeito de extrema delicadeza nesa mesa. Caso o bule floral seja colocado sobre móveis onde há maior tráfico, é importante otar por bules de  metal, mais resistentes que os modelos clássicos de bule de chá em porcelana.

Dicas para um Arranjo Caseiro

Veja como fazer um arranjo para enfeitar a mesa usando um pequeno bule floral de porcelana. Sugerimos dálias, didiscos e gérberas, que por serem pequenas, são muito bem recebidas pelo bule floral. Você vai precisar de:

  • Flores pequenas a médias de ao menos três tipos;
  • Bule de porcelana, água e uma tesoura para poda.

Comece colocando água até a metade do bule. Em seguida, prepare as flores. Use a tesoura de poda e elimine o excesso de caule e espinhos indesejáveis — a altura do caule deve ser de, no mínimo, o dobro da altura do bule. Faça a montagem do arranjo direto no suporte. Para isso, insira uma flor de cade vez, e tente criar um círculo uniforme com as flores maiores. Por fim, adicione as flores menores nos espaços vazios e preencha o círculo deixando recheado de flores e cores!

Dica: flores que estiverem orientadas para o lado ficam melhores se colocadas nas laterais do bule floral. Deixe as mais bonitas para o centro e confira um belíssimo resultado!

Próximas campanhas