Bule Elétrico

Bule Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule Elétrico

Não há nada melhor do que um cafezinho passado na hora, ou um chá fresquinho que alguém acabou de preparar. Mas, apesar do aroma ser sempre agradável e tomar conta de toda a casa, nem sempre é fácil preparar tais bebidas quentes da maneira correta. Hoje em dia existem diversas soluções para isso, e se o assunto é fazer café como um barista profissional, um bule elétrico pode ser o truque que faltava em sua cozinha.

Quando o assunto é preparar cafés e chás, os detalhes importam muito. Até a temperatura deve ser medida com cuidado, já que a água fervendo pode queimar os grãos ou folhas, mas a água mais fria que o recomendado também acaba deixando a desejar no processo de preparação. Mas calma: o bule elétrico calcular tudo isso por você. Confira com o Westwing como escolher e usar este utensílio que veio para facilitar sua vida.

Como funciona o Bule Elétrico

O bule elétrico, como você já sabe, vai ajudar você a preparar o café ou chá perfeitos. O café feito no bule elétrico, coado, é mais encorpado que os outros e não contém espuma, o que o diferencia do expresso e mantém seus fieis apreciadores pelo mundo todo. Feito a partir da pura reação dos ingredientes com a água e a liberação dos aromas e sabores, o café feito no bule elétrico tem toda a praticidade oferecida pela modernidade de um instrumento elétrico que calcula sozinho a temperatura da água e a ferve com muita rapidez, mas guarda aquele gostinho de café caseiro feito em casa, o que muitas pessoas não abrem mão e consideram ainda mais delicioso.

Ao contrário das cafeteiras que produzem café expresso em segundos, o bule elétrico toma conta do básico mas permite que você mesmo decida a intensidade e o sabor que deseja dar à sua bebida, além de favorecer a livre escolha dos grãos de acordo com a sua preferência. A vantagem do bule elétrico para outros bules, como o bule de porcelana, é que ele o primeiro é capaz de esquentar a água e deixa-la na temperatura ideal para o preparo da bebida, seja ela o chá ou o café.

Como escolher o seu bule elétrico

Existem diversos tipos de bules no mercado, sendo o bule elétrico mais comum quando fabricado em forma de bule de alumínio ou de plástico. O bule elétrico de alumínio costuma ter uma maior duração, mas você pode escolher de acordo com sua preferência. Mas considere também levar para casa aquele que mais combina com a sua decoração, lembrando que o bule colorido também aparece na versão elétrica e pode ficar lindo na decoração de uma mesa alegre ou com estilo retrô. Não se esqueça de dar preferência ao bule elétrico que contenha o chamado “pescoço de ganso”, já que ele permite uma melhor conservação da bebida preparada. Seja qual for seu estilo de decoração, o bule elétrico vai deixar o preparo de suas bebidas ainda mais prático, sem deixar de lado aquele gostinho de bebida caseira preparada na hora

Próximas campanhas