Bule de Cerâmica

Bule de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule de Cerâmica

Se tem uma peça que, além de ser muito prática, proporciona um visual muito charmoso, é o bule. Perfeito para ferver a água para um café, chá ou qualquer outra bebida quente, ele dá um toque especial a qualquer mesa ou ambiente. Uma das opções mais tradicionais é o bule de cerâmica. Ele completa a mesa de café da manhã ou lanche da tarde, deixando a sua casa ainda mais bonita.

A cerâmica é um dos materiais mais antigos do mundo. Assim como, o bule é um utensílio usado há muitos séculos pelos homens. Com tanto tempo de existência, o bule de cerâmica pode ser encontrado em diferentes tamanhos, modelos, formas e cores. Escolher esta peça pode ser uma tarefa complexa, entre tantas opções. Para tirar todas as suas dúvidas, confira as dicas preparadas pelo Westwing, que é expert em décor, nesta página especial.

Decoração com Cerâmica

Considerada um dos materiais artificiais mais antigos produzido pelo homem, a cerâmica possui uma grande resistência e pode ser explorada de diversas maneiras. Com nome de origem grego “kéramos” que significa “terra queimada”, ela está presente em diversas partes da casa. Dos revestimentos ao bule de chá, a decoração com cerâmica é versátil, prática e duradoura.

Como Escolher Bule de Cerâmica

O bule é uma peça que não pode faltar em nenhuma casa. Afinal, nem que seja para ferver uma água com facilidade, você vai precisar dele. O bule de cerâmica é uma opção bonita, prática e resistente. No entanto, antes de comprar um modelo para chamar de seu, veja as características que são mais importantes.

  • Existe uma grande variedade de tamanhos para o bule de cerâmica. Para escolher o ideal para a sua casa, é importante considerar a quantidade de moradores da casa, além de pensar na frequência de utilização da peça na sua casa.
  • Moderno, retrô, romântico ou rústico. Qual estilo mais combina com a sua casa? Antes de adquirir o bule de cerâmica confira as diversas possibilidades de design que existem para a peça. Lembre-se que além da utilidade básica, o bule de cerâmica pode ser usado para deixar a sua cozinha ainda mais charmosa.
  • Conjugado ao estilo, é importante escolher uma cor para o bule de cerâmica que fique em harmonia com o espaço onde ele será colocado. Se o ambiente for mais romântico, aposte em tons suaves e delicados, para espaços rústicos o bule de cerâmica deve estar dentro de uma paleta de cores natural, como marrom, verde ou bege.
  • Para deixar o seu bule de cerâmica com ainda mais personalidade, você pode apostar em alguns acabamentos e combinações que farão toda diferença. Detalhes em metais, fibras naturais e até madeira, dão bastante charme para o bule de cerâmica. Outra sugestão interessante é o bule esmaltado, que dá um toque retrô e rústico para sua casa.

Além do uso tradicional, o bule de cerâmica pode ser usado de outras maneiras na decoração. Ele funciona como uma base bonita para flores, que pode ser colocado em aparadores e mesas de centro.

Próximas campanhas