Bule de Bronze

Bule de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule de Bronze

O toque vintage na decoração vem com tudo em ambientes modernos e cheios de personalidade. A atenção aos detalhes faz toda a diferença na composição e peças com um ar mais antigo são ótimas maneiras de quebrar a monotonia. Para receber os amigos para um café da tarde, o bule de bronze é uma peça sem igual: traz a praticidade do bule e a beleza do bronze, um material que exala sofisticação e graça. 

O bule de bronze é, certamente, além de uma bela peça para servir seu café, parte da decoração. Quando fora de uso, você pode deixá-lo apoiado em uma bandeja de bronze, em cima de um aparador, de um buffet ou de uma mesa lateral – ou simplesmente optar por utilizá-lo como decoração da sala de estar, servindo como vaso para flores. Confira como utilizar o bule de bronze na decoração com as dicas do Westwing!

O Toque Vintage na Decoração Moderna

Um estilo muito utilizado na decoração de ambientes internos é o estilo industrial, que utiliza elementos da década de 1950, como revestimentos rústicos, canos aparentes e muito metal em ambientes contemporâneos e cheios de personalidade.

O bule de bronze é um excelente aliado nesses ambientes porque combina com os canos de bronze aparentes que vemos nesse estilo, além de dar um toque de antigo em decorações modernas e a elegãncia natural do bronze. Do mesmo modo, ambientes que combinam tendências e trazem um clima arrojado aos cômodos podem usufruir da graça do bule de bronze como um objeto focal, que faz toda a diferença.

O Bule de Bronze na Decoração

Com o toque vintage que o bule de bronze traz à decoração, você pode experimentá-lo como objeto decorativo e não apenas como um bule para servir bebidas às visitas. Em especial, as peças mais antigas, que, às vezes, possuem falhas que não permitem utilizar o bule para servir bebidas, podem ser utilizadas como vaso de flores para dar um ar elegante ao centro de mesa ou para decorar a varanda. Apoiado em uma prateleira próxima ao sol, o bule de bronze pode ser utilizado como vaso permanente para as plantas, dando um charme ao ambiente.

Como Limpar o Bule de Bronze

O bronze é uma liga de cobre e estanho que, com o tempo, fica sujo e perde seu brilho e beleza natural, apresentando camadas com coloração esverdeada. Para retirar a sujeira do bule de bronze e retorná-lo ao aspecto natural, siga os seguintes passos:

  • Enxágue o bule de bronze com água morna e o seque-o com uma toalha limpa e macia, para remover possíveis partículas de poeira;
  • Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio a uma pequena quantidade de suco de limão, formando uma pasta suave. Aplique com delicadeza, utilizando um pano, em toda a superfície manchada do bule de bronze;
  • Esfregue o bule de bronze com pequenos movimentos circulares, utilizando um pano de algodão;
  • Deixe o bule de bronze em repouso por até 30 minutos e, em seguida, lave-o com água morna para remover a pasta. Seque bem com uma toalha limpa e macia.  

Dessa forma, o produto estará como novo e de volta ao seu estado natural. Em busca de mais inspiração? Encontre aqui, no Westwing!

Próximas campanhas