Bule Branco

Bule Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBule Branco

O branco é uma cor clássica que, por sua neutralidade e atemporalidade, pode ser utilizado sem medo na decoração de casa, seja em peças grandes ou em pequenos utensílios. O bule branco é um exemplo disso, um artigo tradicional que pode ser usado em qualquer estilo de décor, deixando o espaço mais sofisticado e atraente. O bule branco pode ser encontrado em diversas formas e momentos, como em refeições ou na recepção de convidados para um encontro rápido.

O bule branco é uma peça de sofisticação única que em uma mesa de jantar pode se destacar sem dificuldade, contribuindo para uma refeição harmoniosa e agradável. Confira tudo o que você precisa saber sobre os modelos de bule branco aqui, com o Westwing, para fazer bonito na frente de suas visitas. Além disso, em nosso site você descobre as melhores dicas para ter uma casa mais confortável e sofisticada!

Diferenças entre Bule e Chaleira

Antes de mais nada, é importante entender as diferenças entre o bule branco e a chaleira. O bule é alto e magro, tem uma tromba comprida, e uma alça do lado oposto. A tampa do bule branco não é a mesma tampa da chaleira. A chaleira é mais baixa e cheia de curvas no seu desenho. A chaleira não tem tromba, ela tem bico, e sua alça fica acima do chapéu da tampa, que costuma possuir um espaço para a passagem de liquido pelo bico. Com a chaleira, ferve-se a água para coar o café, para fazer o chá, e para todas as outras coisas que necessitam de água fervida ou quente. Basicamente, podemos definir a diferença em uma pequena frase: a chaleira ferve a água, o bule branco côa o café.

Materiais do Bule Branco

O bule branco é encontrado em dois materiais, o alumínio e a porcelana. Ambos são modelos clássicos, mas que podem se encaixar facilmente em espaços mais modernos. Ainda assim, o bule de alumínio é ideal para quem quer dar um ar mais vintage o dia a dia, em especial os modelos com detalhes em preto na borda do bocal onde a ponta é encaixada. Já o bule de porcelana é uma opção mais atemporal, qualquer mesa onde ele é utilizado ganha um ar mais sofisticado e muito atraente. Além disso, o bule branco pode apresentar ainda estampas, geralmente discretas e/ou localizadas, sejam elas divertidas ou clássicas, como florais e listras.

Decoração de Mesa com Bule Branco

Seja no café da manhã, após as refeições, ou no chá da tarde, o bule branco é uma peça que enriquece qualquer boa ambientação de mesa. Para facilitar, o ideal é que ele seja adquirido em conjunto com xícaras e pires em mesmo estilo, clássico ou moderno, porém caso isso não seja possível, aposte em xícaras de porcelana branca para não ter erro.

O bule branco e as xícaras só dedem se postos a mesa após todos os outros componentes e pratos do almoço ou janta serem retirados, garantindo um espaço clean e calmo, perfeito para o descanso após as refeições. Confira, com o Westwing, múltiplas inspirações para compor mais estilo ao lar!

Próximas campanhas