Buffet

Buffet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet

Sabe aquele móvel que as visitas elogiam, que atrai os olhares de todos e que por mais que mudemos as coisas na casa, não queremos mexer nele? O buffet costuma ser esse tipo de móvel. Para criar composições lindas, do clássico ao rústico, expor seus utensílios de maneira elegante e requintada e complementar a decoração de diferentes cômodos, o buffet é a peça ideal que faltava na sua casa.

Que tal renovar sua composição com um item tradicional e único? Se você não conhece os buffets, não sabe qual a melhor opção para sua casa ou como combiná-los em sua decoração, aproveite nossa seleção de dicas e sugestões que deixarão seu ambiente encantador. No Westwing você conhece outras inspirações de móveis e objetos que podem transformar sua casa com muito estilo, personalidade, bom gosto e beleza. Aproveite nossas sugestões e reinvente seus espaços!

O que é um Buffet?

O buffet é a combinação de duas funcionalidades: armários com portas e gavetas para guardar objetos maiores como pratos para bolo, aparelhos de jantar, faqueiro de prata e uma outra parte, que pode ser aberta ou possuir portas de vidro, decorada com uma bonita louça ou outros acessórios de decoração. Devido ao espaço no interior do buffet frequentemente não ser grande o suficiente, alguns outros items podem ser colocados na parte de cima e também funcionarem como objetos decorativos.

Já o buffet para a cozinha é um pouco diferente: ele possui uma prateleira mais baixa na qual pode-se colocar qualquer coisa, inclusive bolos, cupcakes e tortas. O buffet para a cozinha é perfeito para arrumar um buffet de boas vindas. Enquanto que o aparador, por exemplo, é um móvel mais tradicional e geralmente sem uma parte de cima e com uma maior capacidade para organizar as travessas de comidas para as visitas. Normalmente, sobre o aparador, também coloca-se um aparelho de som ou uma bandeja com algumas bebidas alcoólicas. Existem alguns aparadores antigos, com estilo dos anos 60 que podem ficar super bonitos ao lado de uma mesa de jantar.

Buffet

Como Decorar um Buffet?

O buffet é perfeito para decorar uma casa com estilo rústico ou country. Se o buffet é branco ou em tons de bege, proporciona um ar romântico, nostálgico e feminino ao ambiente. Mas se o buffet é antigo, como um móvel de família, é um tesouro e deve, sem dúvida, fazer parte da decoração. O buffet também pode ser moderno, feito de madeira maciça como o pinho ou carvalho, além de poder ser encontrado na cor branca, com formas simples e retas, se encaixando perfeitamente num cômodo que tenha um ar mais contemporâneo. A madeira nunca sai de moda e fica excelente quando se aplicam texturas. Na maioria dos casos, o buffet é de altíssima qualidade e devido ser feito com madeira maciça pode custar bem caro. Porém, algumas vezes é possível revendê-lo quase pelo mesmo preço original.

É importante assegurar-se antes de fazer a compra de que o buffet toma um grande espaço do cômodo, porque se ele ficar com um espaço de apenas 10 centímetros para outro móvel, não vai surtir um bom efeito. No entanto, o melhor é colocar o buffet na sala de jantar ou então na própria cozinha, pois nesses cômodos ele consegue exercer seu charme. Se o seu estilo preferido é o rústico ou o country, com certeza você aprecia uma boa comida, conforto e a natureza. Dessa forma, dispor as travessas de comida no buffet é algo extremamente convidativo, independente de estar no campo ou na cidade.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas