Buffet Vintage

Buffet Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Vintage

Se tem uma peça que pode fazer toda a diferença em sua sala de jantar é o buffet. Ele é aquela artigo curinga que além de bonito e sofisticado, pode ser muito útil em qualquer ambiente, graças ao seu amplo espaço interno. Existem diversos modelos que podem ser inseridos nos mais variados tipos de decoração, mas com certeza um dos que mais se destacam, graças a seus traços clássicos e charmosos é o buffet vintage.

O buffet vintage traz consigo a sofisticação das décadas de 40 a 60, além de ser um acessório extremamente funcional e prático, que combina com praticamente qualquer estilo de decoração, seja tradicional ou moderno. Confira no Westwing como enriquecer a personalidade de seu lar com um buffet vintage e outras dicas para ter um espaço como você sempre quis, com muita sofisticação e conforto para você, sua família e seus amigos independente do tipo de ocasião!

Decô ou Nouveau, Você Escolhe!

O buffet vintage pode ser dividido em dois modelos básicos, o art decô e o art nouveau, de acordo com os seus traços e características principais. O buffet vintage art nouveau é uma peça com linhas mais delicadas e clássicas, cheio de entalhes e curvas típicas de peças mais clássicas e românticas. Os puxadores são um destaque a parte, geralmente em ferro ou madeira extremamente trabalhados. Estes modelos de buffet vintage podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e acabamentos, seja envernizado ou esmaltado, em cores neutras e pasteis e combinam principalmente com espaços mais clássicos e móveis tão rebuscados quanto ele, como a cristaleira vintage.

Já outro modelo de buffet vintage tem tido muito mais destaque na decoração nos últimos anos, tendo feito um retorno triunfal à moda. O buffet vintage art decô é caracterizado por sua linhas retas e práticas e, principalmente, pelos charmosos pés palitos, finos e alongados, em formato de cone, geralmente um pouco alongados para fora, o que, além de permitir que o móvel aguente mais peso, também lhe fornece certa leveza e um design muito arrojado.

Este modelo de buffet vintage não possui puxadores, mas sim vãos e orifícios que permitem que as portas e gavetas sejam abertas ou deslizadas. As cores aqui costumam ser mais fortes e vivas, principalmente nas portas do móvel, enquanto os pés e a estrutura permanecem em tom de madeira envernizada.

Decorando com o Buffet Vintage com Pés Palitos

O buffet vintage com pés palitos é uma móvel muito versátil, apesar de ser tipicamente do período entre os anos 50 e 70, ele continua atual e pode ajudar a compor decorações clássicas a modernas.

Se a intenção é ter um ambiente mais clássico, combine o buffet vintage com outras peças que remontem a mesma época, como o aparador vintage com pés palitos, utilizando sempre cores mais neutras no espaço. Já se a intenção é criar um cômodo mais contemporâneo, aposte em móveis diversos e mais claros, com pontuação de cores fortes no ambiente.

O buffet vintage é uma peça que veio para ficar e vai agregar estilo e beleza onde quer que você o utiize!

Próximas campanhas