Buffet Rústico

Buffet Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Rústico

O móvel buffet tem esse nome justamente por ser usado para servir refeições e armazenar talheres, faqueiros e jogos de jantar em geral. Aquele modelo antigo, conhecido principalmente por decorar a sala de jantar da casa de nossas avós, é o mais popular e hoje volta à cena com o chamado buffet rústico, a mais nova tendência decorativa a imóveis modernos que queiram imprimir nos ambientes um toque nostálgico, vintage e cheio de estilo.

O buffet rústico é assim chamado por seu aspecto simples e um tanto rudimentar, ao mesmo tempo que é robusto e impõe presença por onde estiver. Seus modelos, tons e tamanhos variados permitem criar diferentes composições com os demais elementos do décor, além de se adequarem a diversos ambientes ganhando, inclusive, novas funções e estética. A seguir, o Westwing te ajuda a escolher o tipo ideal de buffet rústico e compor espaços de forma única. Confira!

Traços de um Buffet Rústico

Dentre os móveis de madeira maciça tradicionais atualmente comercializados, talvez o buffet rústico esteja entre os mais queridos. Isso porque a peça não só ajuda a decorar o ambiente de forma harmônica e equilibrada, como também pode ser usado para aparar e guardar utensílios e outros acessórios.

Fabricado de diferentes tipos de madeira de demolição, entre eles a peroba rosa, eucalipto, pinus, jacarandá e sucupira, o buffet rústico tem nas cores e acabamentos suas características mais marcantes: os tons amadeirados variam em mel, castanho, caramelo, bege, café e tabaco, sendo o acabamento envernizado, fosco ou com efeito pátina/desgastado, detalhe que faz a peça parecer-se com um buffet provençal.

Quanto ao formato, as linhas curvilíneas, pés curtos e puxadores e dobradiças de ferro coloniais também conferem personalidade ao buffet rústico. Alguns modelos contam com até cinco gavetas, portas de vidro ou madeira e prateleiras. Ou seja, um buffet rústico é o móvel ideal para quem precisa de espaço e melhor acomodação de objetos.

Buffet Rústico: Dicas de Décor

Não se engane achando que este tipo de mobília serve apenas para uma casa rústica ou de campo! Na verdade, o buffet rústico é uma peça versátil, uma vez que pode ser encontrado em versões mais modernas, com linhas retas e madeira crua, ideais para ambientes em estilo contemporâneo ou industrial, por exemplo.

Já os modelos clássicos de buffet rústico são perfeitos não só para o padrão que leva seu nome, como também ao décor colonial – especialmente quando fabricado com madeira escura – e a uma temática mais romântica, neutra e/ou delicada, como provençal, shabby chic e boho. Para elas, a dica é optar por um móvel com acabamento em pátina e cores claras, como verde menta, creme, bege ou branco.

Dos ambientes domésticos que podem contar com o atributo ornamental e útil de um buffet rústico, as salas de estar são os cômodos mais tradicionais e escolhidos para o uso do móvel; halls de entrada, quartos e amplas cozinhas também são boas pedidas. Na hora de escolher o seu buffet rústico, use a criatividade, opte pelo modelo que melhor combine com os demais elementos do espaço e garanta um décor charmoso e original!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Uma mesa bem posta é uma das principais partes no momento de receber seus convidados. Com tudo no lugar, o momento se torna mais prático e agradável. Outro ponto importante é contar com móveis que te auxiliem na hora de guardar suas louças e acessórios de mesa, ajudando a conservá-los,  como é o caso do buffet rústico.

O Weswting oferece produtos que irão te ajudar a manter sua casa em ordem sem abrir mão do estilo. São buffets, aparadores, mesas auxiliares, cristaleiras e muito mais. Para ter acesso aos nossos produtos, basta se cadastrar pelo site. Você poderá conferir produtos de marcas renomadas com até 70% de desconto. Aproveite!

Próximas campanhas