Buffet de MDF

Buffet de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet de MDF

Material versátil e presente em cada vez mais peças de mobiliário, utensílios e acessórios decorativos, o MDF (Medium Density Fiberboard, em inglês) é fácil de ser trabalhado e consiste em uma chapa de média intensidade composta por fibra de madeira, por isso é leve e pode ser usada para diferentes trabalhos, de diversas maneiras. Neste sentido, um dos móveis em MDF mais tradicionais é o buffet de MDF, até hoje encontrado em lares modernos e funcionais.

Superútil, o buffet de MDF funciona como um aparador de madeira e conta com modelos diversificados capazes de compor vários ambientes com diferentes estilos, funções e valores. Se o que você procura para o décor de casa são itens práticos, utilitários e cheios de personalidade, então considere a presença de um buffet de MDF! Além de disponibilizar vários modelos, o Westwing traz dicas de onde e como aplicá-lo na decoração. Leia e inspire-se!

Buffet de MDF: tipos e atributos

Dos modelos de aparador hoje existentes e comercializados no amplo mercado de casa e design de interiores atual, o buffet de MDF tem aparecido com frequência e agradado moradores que tenham por objetivo um décor com espaços otimizados, bem aproveitados, belos e funcionais.

A versatilidade da peça pode ser inicialmente percebida por seus inúmeros formatos, principalmente divididos pelo buffet de MDF com ou sem pés e somente com portas e prateleiras ou também com gavetas. Independentemente do formato e dimensão do móvel, ele sempre conta com muito espaço e estilo.

As cores do buffet de MDF variam em amadeiradas e coloridas, sendo estas últimas criadas quando o material é o MDF laqueado e, geralmente, com acabamento brilhoso. Caramelo, castanho, mel, nogueira, tabaco, ipê, champanhe, carvalho, avelã, cedro, ébano, café e imbuia estão entre os tons mais encontrados, podendo ou não misturar-se ou ter detalhes com coloração.

Vantagens do buffet de MDF

Um dos privilégios de se contar com um buffet de MDF em casa é o fato de a peça adequar-se a qualquer estilo decorativo, proporcionando a chance de navegar por diferentes possibilidades estéticas. Para um décor vintage ou retrô, por exemplo, existe o buffet de MDF com pés palito e nas cores amarelo, verde menta, vermelho ou azul. Supercharmoso!

Já um ambiente clássico ou colonial, pode ser decorado com um buffet de MDF marrom escuro, como o carvalho, mogno, castanho ou jacarandá, que pode ou não mesclar-se a tons de preto e branco e que seja, de preferência, sem pés e com puxadores cromados. Além de a peça lembrar o móvel tradicional, oferece ao décor bons toques contemporâneos e elegantes.

O buffet de MDF ainda tem a vantagem de compor diferentes cômodos, seja como um móvel utilitário, seja para simplesmente decorar. Ele é ideal como buffet para sala de jantar, armazenando utensílios e outros objetos, assim como é superestético a um hall de entrada; neste caso, a dica é optar por um buffet de MDF com pés, sem gavetas e puxadores, apenas com portas de correr e que podem ser espelhadas, perfeitas para uma decoração sofisticada.

Agora que você já sabe que o buffet de MDF é um curinga para o lar, navegue pelo Westwing e escolha o modelo que mais combine com seu estilo!

Próximas campanhas