Buffet de Madeira

Buffet de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet de Madeira

Se tem uma peça que pode fazer toda a diferença em sua sala de jantar é o buffet. Ele é aquela artigo curinga que além de bonito e sofisticado, pode ser muito útil em qualquer ambiente, graças ao seu amplo espaço interno. Existem diversos modelos que podem ser inseridos nos mais variados tipos de decoração, mas se você quer optar por um estilo atemporal, que independe da moda, o buffet de madeira é para você.

O buffet de madeira é super resistente e imponente, podendo atender a várias necessidades funcionais que você possa a vir a ter em um ambiente. Além disso ele é um móvel muito associado a família, devido a sua relação com espaços onde geralmente acontecem reuniões e celebrações, o que deixa qualquer cômodo onde ele esteja mais aconchegante. Confira no site do Westwing todas as dicas para deixar cada canto de sua casa mais personalizado!

Utilidades

O buffet de madeira em sua sala de jantar é muito útil e ideal para armazenar toalhas de mesa, jogos americanos, talheres, louças e travessas. É o móvel para você guardar tudo que é utilizado apenas durantes as refeições e não no cotidiano na decoração da mesa e do ambiente. Claro que o oposto também é válido, e durante os comes e bebes, você pode esconder no buffet centros de mesa e enfeites da sua sala de janta.

Ele no geral armazena louças mais finas do que as que se encontram na cozinha, como aqueles pratos de porcelana que sua mãe ganhou no casamento e só usaem eventos especiais como o natal e ano novo.O buffet de madeira ainda tem a mesma função de um aparador, apoiando objetos decorativos no dia a dia, e artigos de almoço e janta.

O Buffet de Madeira na Decoração

O buffet de madeira se encaixa em vários tipos de decoração. Na hora de escolher o acabamento correto da madeira é importante tomar cuidado para que ele não destoe dos restante dos elementos em sua sala.

Buffets de madeira escura envernizados são os mais versáteis por combinarem com inúmeros estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos. Os em tons claros, como o pinus, são melhores para ambientes contemporâneos e cleans, assim como os esmaltados ou laqueados em cores neutras.

Para quem quer móveis para sala de jantar rústica, modelos vintage, com madeira crua (sem verniz) ou com nuances avermelhadas são uma ótima opção, e também combinam em espaços boho chic.

Agora para quem é irreverente e prefere ambientes pop, retrô, ou até mesmo modernos, buffets de madeira esmaltada ou laqueada em cores fortes, ainda que em apenas alguns detalhes, vão iluminar sua sala de jantar.

DIY

Uma das vantagens do buffet de madeira é a facilidade para reformá-lo. Caso você tenha recebido este móvel de herança ou simplesmente cansou da aparência dele, com algumas lixadas e um pouco de tinta você pode transforma-lo totalmente e deixá-lo com a sua cara.

Aposte no imponente, sofisticado e multiuso buffet de madeira para sua sala de jantar.

Próximas campanhas