Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet de Madeira Maciça

Ter uma sala de jantar é ter um ambiente especialmente dedicado para saborear refeições. E como todo resto da casa, deve ser um lugar harmonioso. É normalmente neste espaço que encontramos o buffet, que contribui não só para a decoração do local, como também para armazenar faqueiros e aquelas louças mais sofisticadas que costumamos reservar para a visita. Ter um buffet de madeira maciça é unir as vantagens do buffet a durabilidade da madeira maciça. 

O buffet de madeira maciça é um móvel que possui o espaço dos armários, das gavetas e ainda o espaço da parte superior. Não é apenas quem possui salas de jantar que pode desfrutar das vantagens de se ter um buffet de madeira maciça. Quem vive em apartamentos menores também pode apostar em um. O Westwing reuniu algumas sugestões e dicas que vão fazer você querer adquirir um buffet de madeira maciça. Confira!

Decorando com um Buffet de Madeira Maciça

O buffet de madeira maciça é um móvel que vale a pena investir por ser algo durável. A madeira maciça é mais resistente à danos como furos e arranhões e caso isto ocorra, pode- se lixar e passar um verniz em cima que ficará como novo. Por isso não é difícil encontrar um buffet de madeira maciça vintage em bom estado.  Mas não é apenas na decoração vintage que você pode investir:

  • Rústica: ter uma buffet de madeira maciça e investir em uma decoração rústica é muito simples. Você pode escolher um tom que se assemelhe a cor de madeira de demolição e deixar os outros móveis com uma aparência de desgaste.
  • Retrô: escolher um buffet de madeira maciça com as portas em cores pastéis é o primeiro passo. Apostar em eletrodomésticos com aparência antiga ou porta-retratos com uma aparência handmade contribuem para uma decoração retrô.
  • Country: muito parecido com o rústico no que diz respeito à aparência dos móveis. Aposte em linhas sinuosas, como, por exemplo, os pés do seu buffet de madeira maciça, as cadeiras e a mesa. Aposte também em uma louça provençal.

O que completa qualquer decoração são sempre os detalhes. Portanto, escolha o buffet de madeira maciça que preferir e depois cuide dos detalhes para que ele se ajuste a decoração que você desejar.

Buffet de Madeira Maciça: Dos Ambientes Maiores a Ambientes Menores

A dúvida de como adequar um buffet a seu espaço disponível ainda pode estar pairando. Você pode investir em um ambiente com um buffet de madeira maciça tendo um baleiro em cima. Em dia de recepções e visitas, você pode colocar aperitivos em cima do buffet que ficará convidativo.

Ter um aparador com um balde de gelo e bebidas disponíveis em cima dele também evitará uma ida constante à cozinha, permitindo que você dê maior atenção a seus convidados. Já quem mora em uma casa menor, cuja cozinha é americana, por exemplo, normalmente não tem espaço para armários na cozinha.

As pessoas mais ousadas vêm apostando em buffet de madeira maciça na sala living para organizar as louças. Mesmo assim, é imprescindível notar o espaço e as distâncias entre os móveis, para manter a harmonia do ambiente. A parte superior do buffet pode ser destinada para uns espaço café, para tornar o espaço acolhedor. 

Próximas campanhas