Buffet Clássico

Buffet Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Clássico

Antigamente, era muito comum ter um tajer, ou buffet, na sala de estar como um balcão para decorar e também pela sua vasta utilidade. O buffet clássico é um móvel espaçoso, com tamanho suficiente para guardar louças, taças, utensílios de porcelana e algumas peças que merecem um cuidado a mais. Além de ter um design clássico muito marcante, charmoso e resistente para ser o seu móvel para a vida inteira, passando de geração para geração.

O buffet clássico voltou para as casas e continua sendo essa incrível peça chave que decora com muita praticidade e utilidade para o seu dia a dia. Pensando sempre em trazer ideias inovadoras, aconchego e sofisticação para a sua casa, o Westwing fez um guia para você saber como usar o buffet clássico na sua decoração. Uma peça com tanto charme, elegância e valor precioso de antiguidade, merece um cantinho especial para chamar de seu, dentro da sua casa.

Buffet Clássico: Charme e Praticidade

O buffet clássico, ou tajer, é uma peça rara e muito usada antigamente pela sua função úitl e prática de manter os pratos, talheres, taças e utensílios mais próximos da sala de jantar. Afinal, ter variados conjuntos de pratos e louças de porcelana, era sinal de status e elegância. Algumas pessoas confundem o aparador clássico com o buffet clássico. Mas, na verdade, o aparador serve como um apoio para decoração em diferentes cômodos da casa, não tem prateleiras e nem portas na parte inferior. Enquanto o a função do buffet clássico é bem vasta, por isso costuma ser posicionado na parede oposta da mesa de jantar. Facilitando na hora de arrumar e organizar a mesa para um almoço ou jantar especial. Além de contar com diversas prateleiras espaçosas para guardar o que você quiser. O buffet clássico é como uma cristaleira, porém bem mais largo e na altura de uma mesa, mas serve como um segundo armário para deixar a cozinha com espaço mais livre. Além de ser ideal para colocar objetos de decoração, portarretratos e peças de família de valor de maneira atrativa. 

Buffet Clássico para Decorar

Antigamente os móveis eram feitos de madeira bruta e bem trabalhada. Um móvel era feito para durar anos e anos em uma família. Por isso eram feitos desenhos talhados artesanais e bem leves na madeira. Além de algumas pinturas clássicas que remetem a delicadeza da renda, recebiam as cores em dourado e vinho ao redor das portas. O design do buffet clássico é leve e repleto de curvas, que contribuem para um ambiente harmonioso e aconchegante. Na sua maioria, o buffet clássico é vendido nas cores de madeira clara, escura, branco e tons claros com efeito que remete a pátina na cor dourada. Cores neutras que podem ser facilmente usadas em diferentes estilos de decorações. Antigamente, o uso do buffet clássico era principalmente pela sua utilidade, porém o passar dos anos, apenas o valorizou ainda mais. Por isso, com o buffet clássico você não precisa se preocupar com muitos elementos decorativos, por ser uma peça única, encantadora, volumosa e extremamente elegante. Aposte na simplicidade

O buffet clássico é uma peça antiga e rara, que certamente, conquistará um espaço na decoração da sua casa com praticidade. Finalize a sua decoração com velas, flores e aproveite os momentos reunidos em família e amigos com praticidade e muito charme.

Próximas campanhas