Buffet Azul

Buffet Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Azul

O buffet é uma peça usada há muitos anos no interior das casas. Num período de grandes banquetes das principais cortes, ele era fundamental para garantir espaço e conforto para todos os convidados. Adaptado as casas atuais, a peça já foi repaginada e redesenhada, se tornando fundamental na decoração. O buffet azul é uma escolha interessante, pois garante um ar diferenciado e com estilo para a sua sala de jantar.

Apesar de num primeiro momento parecer uma peça complicada, o buffet azul é simples de ser combinado e incorporado a diferentes estilos de decoração. Você pode optar por combinações modernas ou apostar no estilo vintage. Nas páginas do Westwing, você encontra todas as referências que precisa saber sobre o universo da casa e decoração. Além disso, confere uma seleção exclusiva de produtos inspiradores para deixar decoração da sua casa completa.

A Decoração com o Buffet Azul

Cheio de personalidade e estilo, o buffet azul pode transformar a sua decoração de maneira prática e rápida, dando um toque especial ao ambiente. O buffet colorido tem a capacidade de dar estilo ao cômodo, quebrando um pouco da monotonia dos tons tradicionais dos móveis. É possível incorporar o buffet azul em residências de vários estilos.

  • Decoração navy: Listras, elementos náuticos como âncoras, marinheiros e barcos, além de muitas peças em azul dão o tom deste estilo. O buffet azul complementa a sala de jantar que já possui este estilo. Além disso, esta peça deixa o ambiente mais leve e agradável. 
  • Decoração moderna: Que tal fugir do tradicional e quebrar o ritmo comum dos ambientes modernos? Aposte no buffet azul, para dar um novo aspecto aos móveis modernos, compostos normalmente por linhas simples e normalmente em cores sóbrias.
  • Decoração retrô: O estilo que faz referência ao tempo das nossas avós, tem ganhado cada vez mais adeptos. As peças coloridas nos faz lembrar os primeiros eletrodomésticos, que apostavam em cores fortes e sólidas. Um buffet azul e rosa tem um estilo anos 60, com toque retrô, mas moderno ao mesmo tempo. Existem diferentes modelos e épocas para você apostar.

Como Escolher um Buffet Azul

Se você decidiu em optar por um buffet azul, para deixar a sua casa ainda mais bonita. É importante ficar atento alguns detalhes, antes de escolher um modelo para o seu décor. A primeira característica que você deve ficar atento é ao tamanho. É fundamental saber o lugar onde será colocado o buffet azul, para assim tirar a medidas e escolher uma peça que se encaixe adequadamente. Além do tamanho, o material também é muito importante.

O buffet de madeira é a escolha mais tradicional, pois une design e durabilidade. Modelos em MDF são mais frágeis, porém mais acessíveis. Acabamentos em alumínio, vidro e espelho deixam o seu buffet azul ainda mais bonito. Por último, tente unir o útil ao agradável, apostando num buffet azul que conte com gavetas e compartimentos que te permitam guardar pratos, copos e talheres, deixando a sala de jantar mais prática.

Próximas campanhas