Buffet Art Nouveau

Buffet Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBuffet Art Nouveau

O buffet é uma peça usada há muitos séculos nos interiores das casa. Desde os tempos das grandes cortes e palácios, esta peça já era muito importante. Com tanta história, é possível encontrar a peça nos mais diferentes estilos que já existiram. O buffet art nouveau é um exemplo disso. Parte de um dos momentos onde o design e a ornamentação recebeu total atenção, ele é uma peça única para o seu décor.

O buffet art nouveau é um móvel complementar, mas que devido a sua beleza ganha o destaque de peça principal. Com formas curvilíneas e ornamentos orgânicos, ele incrementa qualquer que seja o espaço. Além disso, esta peça contribui para um espaço mais dinâmico e prático para a casa. Descubra tudo sobre esta peça e o estilo, nesta página especial preparada pelo Westwing. Aproveite e inspire-se com a nossa seleção exclusiva de produtos!

A Decoração Art Nouveau

Surgido na transição do século XIX para o XX, o estilo art nouveau atingiu seu ápice na cidade de Paris, na França. As formas elegantes, curvilíneas e composições com elementos orgânicos influenciou vários campos como o design, a moda e arquitetura. Por isso mesmo, hoje em dia é possível encontrar desde um pequeno relógio a um buffet art nouveau.

Os Materiais do Buffet Art Nouveau

A decoração art nouveau ganha espaço em um momento que o ferro e o vidro tem grande importância na sociedade. Por esta razão, é muito fácil encontrar um buffet art nouveau composto por estes materiais, principalmente quando falamos de uma peça vintage. A madeira é outra matéria-prima comum para o buffet art nouveau. No entanto, ela ganha efeitos especiais na ornamentação ao ganharem esculturas de flores, ramos e folhagens que parecem dominar a peça.

Hoje em dia, já é possível encontrar o buffet art nouveau em outros materiais, que apresentam maior leveza e mobilidade, como o MDF. Além disso, tenha atenção aos acabamento, puxadores de metal, detalhes de ferro nos pés são alguns exemplos que fazem toda diferença no buffet art nouveau.

O Buffet Art Nouveau na Decoração

Garantir mais espaço e conforto na mesa de jantar é uma das vantagens de investir no buffet art nouveau. Ele mistura as funcionalidades de um aparador, ao servir de apoio aos pratos e utensílios durante os momentos de refeição. Assim como serve para guardar as peças no seu interior, nos momentos em que não estão sendo usadas. O buffet art nouveau pode ser usado na sua sala de jantar, como complemento da mesa e cadeiras. No entanto, a peça também cabe na sala de estar da casa, ganhando ainda mais destaque na decoração.

Com criatividade, é possível usar o buffet art nouveau até mesmo na entrada da casa, deixando o espaço mais elegante e receptivo. Apesar de ele ser normalmente usado na sala de jantar, não existem restrições em relação ao buffet art nouveau. O importante é criar uma decoração harmônica e garantir que ele não bloqueie ou atrapalhe a circulação, em qualquer que seja o cômodo. Inspire-se nessas dicas e aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas