Bucha Vegetal

Bucha Vegetal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBucha Vegetal

Depois de um dia longo e intenso de trabalho, nada melhor do que desfrutar de um delicioso banho. Ideal para refazer as energias e recarregar a bateria, este momento é uma verdadeira terapia nas nossas rotinas. Além disso, é nesta hora que seguimos alguns cuidados estéticos com o nosso corpo. Usada há muito tempo, a bucha vegetal é um material de origem natural, muito popular para esfoliar e cuidar da pele.

A bucha vegetal é um material fibroso, originária de uma trepadeira alta. Esta planta possui flores amarelas, rajadas de verde e são as bagas que podem chegar até 45 centímetros que são usadas como este produto. Para tirar todas as suas dúvidas sobre a bucha, o Westwing, preparou uma página exclusiva com todas as informações. Além disso, você confere uma seleção de dicas e sugestões importantes para a saúde e cuidados com a pele.

Sobre a Bucha Vegetal

Apesar de serem vendidas em formatos diferentes, quadrado ou redondo, a bucha vegetal é um material natural, encontradas em bagas semelhantes a pepinos que podem chegar a até 45 centímetros de comprimento. A textura é seca e áspera, mas logo que entram em contato com a água quente do banho elas tornam-se macias e flexíveis. A bucha vegetal é muito fácil de encontrar e funciona como um verdadeiro esfoliante para a pele.

Como Usar a Bucha Vegetal

Para que o uso da bucha vegetal seja saudável e ajude a cuidar da sua pele, é importante seguir algumas dicas que farão toda diferença. Antes de qualquer coisa, escolha um modelo de bucha vegetal em um formato que se adapte melhor a sua maneira de tomar banho. Existem alguns modelos que possuem lugares para encaixar a mão e firmar a bucha vegetal com mais facilidade. Outros já contam com um cabo que torna esta peça perfeita para esfregar as costas sem dificuldade. Há também a possibilidade de peças que conjugam a esponja com massageadores, tornando a experiência do banho ainda mais agradável.

Antes de usar a bucha vegetal, é fundamental molhar o produto na água quente. Isso faz com que ela amoleça e torne-se mais confortável para o contato com a pele. Para a bucha vegetal, o ideal é usar o sabonete líquido, mas o em barra também funciona. Faça bastante espuma para deixar a bucha vegetal ainda mais macia.

Ao esfregar a bucha vegetal pelo corpo, comece pela parte superior, na altura do decote até os membros inferiores. Procure fazer movimentos circulares, que ajudam a remover as células mortas e renovar a pele, da maneira mais suave possível. Procure enxaguar o corpo com uma água um pouco mais fria. Isso ajuda a fechar os poros e te faz sentir revitalizado

Cuidados com a Bucha Vegetal

Por ser um produto natural, é muito importante cuidar bem da bucha vegetal, tanto por motivos higiênicos, quanto por conservação do produto. Logo depois do banho lave bem a bucha vegetal e deixe secar em um ambiente de baixa umidade. Ferver a bucha vegetal em água, pelo menos uma vez por semana é um processo importante para garantir qualidade e saúde por um bom tempo. No entanto, o ideal é trocar a sua bucha vegetal pelo menos uma vez por mês.

Próximas campanhas