Bucha de Banho

Bucha de Banho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBucha de Banho

Na hora do banho, vários itens são utilizados, como o sabonete, o xampu, condicionador, cremes e loções hidratantes, além da bucha de banho, que muitos acabam não aproveitando suas múltiplas funcionalidades. A bucha de banho é tão importante quanto o sabonete, pois é ela uma das grandes responsáveis por remover as impurezas do corpo diariamente, além de também remover as células mortas da pele durante as duchas cotidianas. 

A bucha de banho é um instrumento fundamental para garantir a limpeza correta da pele, sem que ela fique ressecada. Porém, a bucha de banho é um acessório de higiene que deve ser utilizado com cuidado, já que existem áreas sensíveis que merecem atenção especial. Se quiser saber como é a melhor forma de utilizar a bucha de banho, confira as dicas do Westwing e garanta banhos ainda mais saudáveis e relaxantes para o seu dia a dia!

Como Utilizar a Bucha no Banho

O momento do banho é uma hora de relaxamento, na qual tiramos as impurezas do nosso corpo e garantimos uma pele saudável e hidratada. É por isso que utilizar os itens de banho certos é tão necessário, pois cada tipo de pele tem a necessidade de um produto de higiene específico e diferente. No caso da bucha de banho, por exemplo, não há especificações quanto ao tipo de pele, porém é preciso pensar nas regiões e áreas do corpo onde ela será utilizada.

Existem regiões do corpo onde a pele é mais sensível e isso faz com que tenhamos que ter mais cuidado ao utilizar a bucha de banho nesses locais. É o caso de partes diversas, como a virilha, o rosto, os seios e mamilos e as axilas. Isso acontece porque são partes do corpo que tendem a ficar menos expostas, no dia a dia, evidenciando a atenção especial nos cuidados diários que podem ser potencializados com a bucha de banho.

Utilizar a bucha de banho é ter a garantia de uma pele saudável e bem cuidada, isso porque a bucha de banho é capaz de retirar as sujeiras e peles mortas da pele, o que garante muito cuidado e proteção para a saúde da pele. Vale ressaltar que não é indicado esfregar a bucha de banho com muita força na pele, apenas passá-la superficialmente.

Modelos de Buchas de Banho

Existem alguns modelos de buchas de banho disponíveis no mercado dos cosméticos e itens pessoais, e essa variedade é indispensável para que todos possam escolher qual o modelo que mais se encaixa para a sua respectiva pele.

Um dos modelos mais populares de esponja, ou bucha de banho, é o modelo de bucha vegetal, mas, além disso, a bucha sintética também faz muito sucesso entre as pessoas que utilizam a bucha de banho no dia a dia.

Utilizar a bucha de banho é garantir um momento no banho de mais limpeza, além de ser uma ótima forma para cuidar da pele na medida certa, utilizando os métodos e objetos necessários para garantir uma pele bonita e hidratada, livre de impurezas.

Próximas campanhas