Brunch de Casamento

Brunch de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBrunch de Casamento

O brunch - palavra que reúne breakfast e lunch, ou café-da-manhã e almoço, é uma charmosa tendência que vem ganhando espaço nas comemorações de casamentos diurnos. Com um cardápio diferente e descontraído, o brunch de casamento é uma maneira perfeita de comemorar casamentos que começam de manhã e vão até a tarde com muito estilo e criatividade.

Quem quer fugir dos tradicionais almoços de comemoração encontra no brunch de casamento o balanço ideal entre charme, estilo e descontração. O variado cardápio com opções leves, doces e salgadas mistura os quitutes do café da manhã com pratos mais elaborados agrada aos mais exigentes paladares e dá um toque original ao brunch de casamento. Se você vai se casar pela manhã e ainda não decidiu como celebrar o grande dia, inspire-se com o Westwing e encante-se pelo brunch de casamento!

O brunch é uma deliciosa tradição norte-americana que reflete a cultura de sentar-se à mesa para uma refeição depois de uma manhã preguiçosa na cama. Ao reunir as delícias de café-da-manhã com pratos mais elaborados, o brunch é um típico evento para reunir familiares e amigos no fim-de-semana. No brunch de casamento, a ideia é justamente inspirar-se na descontração destes momentos para celebrar a data de uma forma diferente e muito divertida.

Decoração

O brunch pede mesas completas e lugares individuais para que todos os convidados possam sentar-se durante o evento.  O brunch de casamento combina com ambientes internos e externos e pode ganhar uma cara totalmente diferente em cada ocasião. Além das mesas com lugares individuais, crie lounges e espaços para relaxamento e para conversas mais descontraídas! Outra ideia bacana é colocar alguns quitutes em estações, para que as pessoas se sirvam à vontade!

Se o casamento for ao ar livre, abuse das flores e arranjos para deixar o brunch com um toque mais rústico e natural. Você pode usar louças de uma mesma cor para criar um efeito clássico ou misturar algumas cores que já estejam na decoração para compor uma mesa colorida e diferente.

Já se a ideia é fazer o brunch de casamento em um salão de festas ou outro lugar fechado, aposte em uma decoração clássica e requintada. Cada detalhe conta! Talheres prateados ou dourados, belos arranjos nas mesas e uma decoração clean em tons como o branco, o dourado e o marfim darão um toque elegante ao seu brunch de casamento.

O que Servir no Brunch de Casamento

O brunch de casamento deve ter os quitutes clássicos da culinária brasileira. A influência do café-da-manhã fica por conta de pães e bolos variados, salgados assados e chás, sucos naturais e café para acompanhar. Já o toque de almoço são as mini-porções de crepe, quiches, tortinhas salgadas, mini-burgers e quitutes assados.

Cupcakes são uma ótima aposta: além de serem deliciosos, os cupcakes ficam lindos na decoração e dão um toque de charme à mesa. Brinque com diferentes sabores e coberturas para criar um efeito decorativo bonito. Potinhos de brigadeiro de colher, mini cheesecakes quindins e outras guloseimas podem ser usadas para dar um toque de cor e sabor à mesa do bolo.

O naked cake tem tudo a ver com o brunch de casamento. Além de ser bonito e diferente, o bolo combina com o estilo descontraído do evento e dá um toque original!

Para as bebidas, aposte nas mimosas, drink feito com suco natural de laranja e espumante. O sabor é surpreendente! O espumante  também pode servir o espumante e outros drinks leves à base de frutas.

Próximas campanhas