Brinquedos para Periquitos

Brinquedos para Periquitos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBrinquedos para Periquitos

Animados, alegres, fofinhos e simpáticos, os periquitos são bichos de estimação de muitas pessoas que os adotaram em suas casas. Se você tem um deles ou pretende ter, que tal pensar nos brinquedos para periquitos? Atualmente, o periquito australiano é um dos tipos mais comuns para se ter em casa, pois ele é ativo, brincalhão e muito sociável. Com os brinquedos ideais, seu periquito ficará ainda mais feliz!

 

Descontração e animação são características desses pássaros, mas, para garantir que eles se mantenham sempre ativos, o uso dos brinquedos para periquitos é fundamental, pois eles precisam de um ambiente estimulante e de interação com seus donos. O Westwing adora animais e, por isso, selecionou vários tipos de brinquedos para periquitos para você fazer sucesso com o seu bichinho! Inspire-se nas nossas ideias e deixe seu pet ainda mais saudável e animado!

Tipos de brinquedos para periquitos

Os periquitos devem ter uma variedade de brinquedos em sua gaiola. Por isso, você deve incluir brinquedos para periquitos de cores, texturas e tipos diferentes, tais como brinquedos pendurados, espelho, bola de plástico, escada ou brinquedos que façam barulho, tais como sinos ou campainhas. Para que eles se mantenham sempre animados, varie os brinquedos para periquitos todos os dias.

Colocando os tipos de brinquedos para periquitos na gaiola

Antes de colocar os brinquedos para periquitos, certifique-se de que a gaiola é grande o suficiente, isto é, as aves devem ter espaço suficiente para se mover dentro da gaiola, tanto na horizontal quanto na vertical. Se você tiver um casal de periquitos, por exemplo, a gaiola deve ser de pelo menos 1 m por 50 cm e 80 cm de altura. As aves precisam de ao menos um novo brinquedo por mês, não se esqueça. Além disso, tenha diferentes tipos de poleiros na gaiola. Eles podem incluir um poleiro regular, um poleiro de corda, poleiros naturais de madeira e um poleiro “pedicure”, prevenindo que os pés da ave fiquem doloridos.

Alternativas aos brinquedos para periquitos

Além dos brinquedos tradicionais, algumas atividades são fundamentais para manter seus bichinhos animados. Deixar o rádio ligado, conversar e ler para ele são ótimas opções, além de treiná-los para que pousem em seu dedo. As aves precisam se lavar para manter as penas limpas. Por isso, outros brinquedos para periquitos são as “banheiras” de aves, que podem ser uma tigela rasa ou um prato de torta cheio de água. Certamente seus periquitos vão amar se banhar ali!

Fazendo seus brinquedos para periquitos

Com um pouco de tempo e criatividade você pode criar seus próprios brinquedos para periquitos! A seguir, damos um exemplo do que pode ser feito. Confira!

Você precisará de:

  • Cesta de madeira com alça em arco
  • Anéis de madeira
  • Tecido
  • Fios coloridos

Para fazer uma estação de brinquedos para periquitos, use um anel de madeira para bordado como uma base para um brinquedo. Depois, cubra um anel de madeira para bordado com um pedaço de tecido, aparando as rebarbas na sequência. Depois, cubra o anel de bordado com um fio colorido, deixando as extremidades livres.

Do lado da frente do aro, deixe de 5 a 7 cm da linha solta. Coloque um botão nela e amarre os lados para que o botão fique solto. Assim, o periquito puxará e virará o botão, mas não ficará enrolado na linha.

Na sequência, corte vários círculos de 1,27 cm de tubo de papelão para fazer anéis. Coloque várias contas de madeira, botões, anéis de papelão e sinos no tecido do anel, deixando algumas peças soltas para que o pássaro possa carregar e atirar.

Gostou das nossas dicas de brinquedos para periquitos? Com um pouco de criatividade você consegue agradar seus bichinhos e deixá-los mais dispostos para brincar. Experimente!

Próximas campanhas