Brinquedos de Cachorro

Brinquedos de Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBrinquedos de Cachorro

Assim como no caso das crianças, os brinquedos de cachorro exercem um importante papel no desenvolvimento social desses animais. Na natureza, os jogos executados pela matilha são essenciais para que o cão aprenda a conviver com outros animais e desenvolva boa saúde física e emocional. As brincadeiras entre a mãe e os filhotes também são críticas para o crescimento de um cão. Assim, brinquedos de cachorro são mais que acessórios de luxo, mas uma necessidade para o bem estar dos pets.

A boa notícia é que um brinquedo de cachorro pode ser simples de fazer. Além das opções disponíveis no mercado, também pode-se criar brinquedos em casa. O Westwing te ensina como utilizar brinquedos de cachorro para você desfrutar de momentos maravilhosos em companhia do seu animal de estimação. Saiba as diferenças entre brinquedos ativos e brinquedos de conforto. Veja como explorar o máximo dos brinquedos e confira dicas de brinquedos para cachorros no estilo faça você mesmo.

Brinquedos de cachorro: mais diversão e aprendizado

Muita gente desconhece, mas os acessórios e brinquedos de cachorro são aliados efetivos para a educação destes animais. O estímulo proporcionado pelos brinquedos de cachorro pode ser a solução certa para a correção de comportamentos problemáticos e desafios relacionados a aprendizados de regras e socialização.

Como ferramenta para auxílio na correção ou inibição de comportamentos problemáticos, os brinquedos de cachorro podem impedir que os cães passem a destruir móveis e acessórios em casa. Nesse caso, o brinquedo pode ser oferecido sempre que o cachorro se engajar nesse tipo de comportamento. O uso do brinquedo também pode ser muito valioso durante períodos de ausência do dono, quando o cachorro mais necessita de distração para combater o tédio.

Manter os cachorros afastados da mesa no momento das refeições, ensiná-los como se comportar na presença de estranhos e outros animais ou mesmo ajudar na socialização com uma criança ou recém-nascido. Os brinquedos de cachorro podem auxiliar nestas e muitas outras situações comuns no dia a dia de quem tem pets em casa.

Brinquedos de Cachorro

Tipos de brinquedos de cachorro

Os brinquedos de cachorro podem ser do tipo ativo ou conforto. O ideal é dispor dos dois tipos em casa, já que cada modelo tem funções e benefícios distintos.

Brinquedo do tipo ativo: esses brinquedos de cachorro costumam demandar habilidades motoras, sensoriais e psicológicas dos cães. Entre eles estão os jogos, brinquedos de atirar e quebra cabeças para cachorros. Muitos brinquedos ativos consistem em objetos que escondem um tesouro de grande valor para o cachorro, como a sua comida preferida. Para acessar a comida os cachorros precisam desvendar o quebra cabeça. Esse tipo de brinquedo é ideal para o aprendizado dos cães.

Brinquedos de cachorro para conforto: os brinquedos de conforto têm o objetivo de proporcionar um alívio emocional para os animais. Assim como as naninhas das crianças e bebês, muitos cachorros se apegam a determinado objeto como forma de consolo ou companhia. É o caso dos brinquedos de cachorro de pelúcia, almofadas e outros.

Brinquedos de cachorro faça você mesmo: roupas velhas, objetos antigos ou em desuso ou mesmo um brinquedo infantil antigo pode se transformar em muita diversão para um cachorro. Para fazer um brinquedo ativo simples para o seu cachorro, basta colocar um pouco de comida em uma bola de meia para que o cão possa brincar.

Independente do tipo de brinquedo, é fundamental que ele seja seguro para uso animal. Atente para a presença de partes que podem ser facilmente engolidas como olhos de plástico, botões, pedras e miçangas. O brinquedo também precisa ser apropriado para o tamanho do cachorro em questão, já que um acessório muito pequeno pode ser ingerido com mais facilidade.

Próximas campanhas