Box para Banheiro Pequeno

Box para Banheiro Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBox para Banheiro Pequeno

Você sabe escolher box para banheiro pequeno? Decorar um cômodo pequeno requer um planejamento cuidadoso dos elementos a serem utilizados na composição do ambiente. No entanto, quem busca opções para montar seu espaço reduzido não tem com o que se preocupar. Com a ampla disponibilidade de opções em produtos voltados para esse tipo de interior, nunca foi tão simples implementar projetos de design e decoração que privilegiam otimização de espaço aliada a alto padrão em qualidade e beleza estética.

As opções em boxes para banheiros pequenos vão desde as construções mais simples até os itens fabricados em alta tecnologia voltada para resistência, durabilidade e excelência em acabamento. Que tal conhecer algumas opções voltadas para o seu tipo de ambiente? O Westwing te ajuda a decorar o banheiro dos seus sonhos aproveitando o máximo das características do seu espaço. Saiba escolher um box para banheiro pequeno e conheça opções de produtos para diferentes perfis e necessidades.

Como Escolher Box para Banheiro Pequeno

Mais do que uma adição estética à decoração do banheiro, a função do box é manter o banheiro seco e seguro para a circulação. O uso do box também contribui com uma melhor preservação dos outros móveis e elementos do banheiro, já que impede que sejam constantemente atingidos pela água. Por isso, em muitos banheiros pequenos onde a área de banho acaba por ficar muito próxima a área de circulação, o uso do box torna-se uma necessidade tanto no quesito segurança quanto funcionalidade do cômodo.

É recomendável que o box para banheiro pequeno seja escolhido com base na avaliação cuidadosa das características estruturais do banheiro em questão. Portanto, esse é o primeiro aspecto a ser avaliado para a escolha de um produto adequado. Aspectos como localização da área de banho, presença ou não de banheira, necessidade de estrutura de isolamento entre pia, vaso e chuveiro estão entre os itens a serem considerados para embasar a escolha de um box para banheiro pequeno.

Uma vez acessada as demandas estruturais do banheiro, é importante considerar as opções de materiais, design e modelos de box para banheiro pequeno. De um modo geral, o uso do vidro é uma excelente opção para a decoração de cômodos pequenos, já que ajuda a refletir luz e criar a sensação de mais espaço. O material é amplamente utilizado na fabricação de diversos designs modernos de box para banheiro pequeno e é uma excelente opção para uso em  banheiro pequeno com porcelanato para revestimento do chão, paredes e bancadas.

Entre as opções de vidro para box de banheiro pequeno, o vidro temperado é o mais utilizado devido à sua resistência, durabilidade e segurança. Para quem busca uma opção de menor custo, instalar um box para banheiro pequeno de acrílico ou uma cortina para box podem ser boas opções a serem consideradas. Os produtos de acrílico se destacam pela ampla variedade em designs, o que facilita aspectos como escolha de cores especiais para projetos de decoração de banheiro pequeno. Além desses materiais, pode-se também considerar a instalação de box fixo para banheiro pequeno em granito ou blocos de vidro.

Materiais para Box de Banheiro Pequeno

O box de banheiro pequeno pode ser fabricado com muitos materiais que variam em preço, aparência e resistência. Apesar disso, os modelos têm um material secundário em comum, o alumínio, que serve como estrutura (ou mesmo, moldura) para as folhas do material principal. O alumínio do box de banheiro pequeno pode ter acabamento fosco, brilhante, inox, escovado, bronzeado, dourado e por ai vai.

Entre os matérias principais, o vidro temperado é o mais desejado, por sua resistência, beleza e versatilidade, ideais para um box de banheiro moderno. Além disso é possível criar padrões, texturas e adesivagens. Outro material muito utilizado no box de banheiro pequeno é o acrílico, que possui quase as mesmas características que o vidro, mas é bem mais em conta.

Tipos de Box para Banheiro Pequeno

Os modelos de box para banheiro pequeno variam quanto à estrutura e tipo de instalação. Conheça algumas opções para orientar sua escolha:

  • Box para banheiro pequeno de correr: trata-se da opção mais recomendada para os banheiros pequenos, já que não ocupa espaço de circulação no cômodo. Bastante prático, esse tipo de box também apresenta a vantagem de manuseio facilitado, já que pode ser aberto e fechado com o deslizar dos dedos. Normalmente uma folha permanece fixa enquanto a outra desliza durante a abertura.
  • Box para banheiro pequeno sanfonado: o box sanfonado apresenta folhas articuladas de vidro ou acrílico que se abre e fecham por meio de dobradiças instaladas entre as folhas. É ideal como box para banheiro pequeno por resultar em interferência mínima na área de circulação do cômodo. Trata-se também de uma alternativa para quem deseja instalar um box de abrir no banheiro pequeno.
  • Box para banheiro pequeno sob medida: indicado para os banheiros pequenos planejados, a grande vantagem desse tipo de box é poder ser projetado de acordo com as demandas estéticas dos usuários e face às características específicas do banheiro.
  • Box em ângulo: também conhecido como box de banheiro de canto, é reconhecidamente mais indicado para banheiros amplo, porém em um banheiro pequeno é bom nos casos em que a área do chuveiro esta no canto do cômodo, entre vaso sanitário e pia;
  • Box articulado: esse modelo é composto por uma parte fixa e duas ou mais partes móveis, que se “dobram” quando o box é aberto. Também é conhecido como box de banheiro pequeno sanfonado.

Aproveite as dicas do Westwing e monte o seu banheiro da forma ideal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas