Bowl de Vidro

Bowl de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBowl de Vidro

Se criatividade é a capacidade de criar a partir de materiais que não pareciam oferecer muitas possibilidades, podemos dizer que o otimismo é um dos aliados da criação. Enquanto muitos não são capazes de enxergar além, o otimismo enxerga milhões de alternativas ao ver um quadro em branco, uma parede lisa ou um ambiente vazio. Junte-se a nós para imaginar quantas oportunidades de uso originais traz um bowl de vidro!

O Westwing acredita que no poder da criatividade para melhorar sua vida e tornar seus ambientes ainda mais bonitos, e te convida a olhar um bowl de vidro a partir de novas perspectivas. Um terrário, uma nebulosa, um aquário de flores, um porta arranjo de pedras, uma estante suspensa. Quer mais ideias? Que tal usá-lo para colecionar as rolhas das garrafas de vinho tomadas entre amigos, ou colecionar as conchinhas do verão passado?

Bowl de Vidro: Transforme em um Terrário

Se você tem um bowl de vidro em casa e não sabe bem o que fazer com ele, o Westwing te ensina dois DIY (faça você mesmo) que vão tornar seu bowl de vidro uma atração à parte:

Você sabe o que é um terrário? É um mini jardim encantado, cultivado dentro de um bowl de vidro. Se você adora ficar perto da natureza, tem carinho pelas flores e plantas, mas não tem espaço para um jardim em casa, é hora de transformar sua tigela de vidro em um terrário. Você vai precisar de:

  • Um bowl de vidro;
  • Mudas de plantinhas que necessitem de pouca água (dê preferência às suculentas, ou seja, aquelas cuja raiz, talo ou folhas são mais grossos e armazenam mais água por mais tempo);
  • Musgo;
  • Terra;
  • Areia.

Bowl_de_Vidro

Passo a passo:

Primeiro, despeje a areia dentro do bowl de vidro. Tome cuidado para não sujar as laterais! Você pode usar um funil para auxiliar neste trabalho. Depois, coloque a planta mais alta em um montinho de areia, e vá posicionando as outras plantas da mesma forma, da mais alta para a menos alta. Após terminar de posicionar as mudas, coloque a terra com cuidado, completando o seu terrário no bowl de vidro com musgo seco ou pedrinhas.

Seu terrário está pronto! Não se esqueça de regar o terrário regularmente e deixá-lo em um lugar iluminado.

Bowl de Vidro: Faça uma Nebulosa

Uma nebulosa é um pedacinho do espaço sideral dentro da sua casa. Você vai precisar de:

  • Um bowl de vidro com tampa;
  • Pigmento artificial (de preferência nas cores roxa, azul, verde e rosa)
  • Glitter;
  • Água;
  • Algodão.

Passo a passo:

Encha seu bowl de vidro com água até um pouco menos que a metade. Misture o pigmento na cor escolhida. Coloque os algodões dentro da água colorida, misture um pouco de glitter. Depois é só completar com água, misturar tudo e pronto! Você vai se surpreender com o resultado.

Além do terrário e da nebulosa, existem muitas outras possibilidades para um bowl de vidro. Inspire-se e decore sua casa com muita criatividade.

Próximas campanhas