Bonecos Natalinos

Bonecos Natalinos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBonecos Natalinos

Sabe aquele momento em que o clima de celebração natalina invade as ruas da cidade com luzes espalhadas por todos os cantos, enfeites de natal, cores e mais cores... Com essa data tão especial cada vez mais próxima, é importante começar a pensar nos detalhes que incluirão o seu lar nesta atmosfera festiva e cheia de carinho. Neste ano, que tal complementar todo o bom gosto decorativo da sua árvore com bonecos natalinos?

Se você pretende caprichar na decoração natalina este ano, transforme a composição da sua casa com elementos da festividade em todos os cômodos. Para lhe ajudar nesta missão e te ajudar a levar bom gosto, harmonia e um clima aconchegante ao lar, o Westwing irá conceder um tutorial de como fazer bonecos natalinos elegantes e únicos. Adicione criatividade e uma pitada de empenho para a sua composição festiva com bonecos natalinos!

Enfeites de Natal: Bonecos Natalinos

Para que a decoração de natal de unifique e ganhe uma identidade, não basta apenas montar a árvore de natal. Adicione elementos como luzes, bonecos natalinos, flores da época, têxteis em cores quentes, flocos de neve… Assim, a magia do natal se transmitirá com muito mais facilidade durante a recepção. Se você gostou da ideia, que tal começar fazendo bonecos de natal?

Material necessário para fazer bonecos natalinos:

  • 1 rolo de barbante de espessura grossa;
  • 2 balões de festa;
  • Fita decorativa e tecido colorido;
  • Cola branca e cola quente;
  • Vasilha.

Encha os dois balões de maneira que um deles fique com o tamanho da cabeça do boneco e o outro fique com o tamanho do corpo. Em uma vasilha, faça uma mistura de cola e água de maneira que a cola não fique tão grossa. Assim que o líquido estiver homogêneo, coloque o barbante dentro.Assim que o barbante estiver molhado com a mistura de cola e água, passe os fios em torno dos balões aleatoriamente, trançando de maneira a completar todos os espaços do balão. Espero a colar secar por algumas horas.

Quando a cola e o barbante secarem, fure os balões. Agora você já tem a base para a construção de bonecos natalinos. Basta decorar. Faça um chapéu com papéis coloridos, um rosto com botões e massa de modelar e vá completando até que o boneco tome forma. Enrole o pedaço te tecido entre as bolas dos bonecos natalinos como se fosse um cachecol. Assim, você esconderá a emenda entre os balões.

Explorando o Bom Gosto no Natal

Para fazer bonecos natalinos, o processo é fácil de fazer e o resultado é elegante e criativo. Você não precisará de muitos materiais e não será trabalhoso, atente-se apenas ao tempo necessário para que a cola seque completamente, antes de estourar os balões.

O mais importante de tudo para esta festividade é fazer uma união entre os gostos pessoais da família com a tradição natalina, sempre cuidado para que a sintonia entre os itens (árvores de natal, bonecos natalinos, decoração de mesa, luzes) garanta um belo efeito visual.

Os bonecos natalinos são uma ótima maneira de adicionar um personagem para que as crianças curtam ainda mais as tradições da família. Não perca a chance de incrementar a sua decoração!

Próximas campanhas