Bonecos Colecionáveis

Bonecos Colecionáveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBonecos Colecionáveis

Hoje em dia, nem toda decoração precisa ser tão burocrática e severa nos detalhes. É possível deixá-la muito mais divertida e colorida, por exemplo, deixando a casa com um arde despojamento, mas sem deixar de lado a praticidade, conforto e elegância na organização dos seus cômodos. Isso, claro, para quem vê com bons olhos a decoração mais chegada à modernidade, que faz do novo e do vintage uma mistura equilibrada e prazerosa de se ver.

Assim, os bonecos colecionáveis saíram, enfim, das suas caras caixas lacradas e conquistaram estantes, prateleiras e outros móveis da casa. Em parte isso se deve à cultura geek e pop, cada vez mais atreladas, que oferecem alternativas criativas e divertidas a quem leva o seu gosto pessoal para o próximo nível, que é a decoração da sua casa. Colecione bom gosto, com muita diversão, inspirando-se nas dicas do Westwing sobre bonecos colecionáveis!

Breve história dos bonecos colecionáveis

A onda vintage continua em alta, junto das novas tendências culturais, que são os elementos pop e geek misturados e inseridos nas menores partes da rotina diária. Assim, os bonecos colecionáveis – que, até alguns anos atrás, eram artigos de luxo e caríssimos, com forte poder de revenda e um seleto grupo de admiradores – foram preenchendo espaços vazios da casa, e dominando outros que já continham algum elemento decorativo.

A popularização fez com que novas empresas se arriscassem nesse divertido, personalizável e divertido ramo. Os bonecos colecionáveis ainda são, para uns e outros, artigos de coleção, apenas, invioláveis de suas caixas originais por décadas e mais décadas. Mas, para outras empresas e admiradores, esses bonecos colecionáveis são artigos para compor uma decoração atrevida e divertida; equilibrada e colorida.

Bonecos colecionáveis para todos os gostos

É até fácil, atualmente, garimpar por lojas físicas e virtuais – espalhadas no mundo inteiro – e se deparar com um modelo fofo dos seus personagens favoritos. Séries de TV, HQs, filmes, música e personalidades do universo cultural despontam com versões em miniatura e de modelagem engraçada, para arrancar suspiros e mimos dos seus apreciadores.

Com o tempo, bonecos colecionáveis também passaram a adotar o termo action figures, que teve a sua origem na década de 1960, quando a Hasbro iniciou a produção dos bonecos G.I. Joe, voltada mais para o público mirim masculino. Mas o mundo foi tomado por diferentes tipos de personagens e o termo action figures acabou ficando abrangente para os mais diversos tipos de bonecos em plástico – ou outro material – posáveis.

Centenas de opções de bonecos

Essa facilidade de acesso, já que lojas importadas enviam ao Brasil e muitas lojas físicas já se encarregaram de trazer os bonecos colecionáveis para as suas vitrines e estoques, animou muitas pessoas, que dão mais despojamento e charme à decoração.

Por outro lado, a grande oferta de variedade deu um nó na cabeça do consumidor. Por serem estilizados, a vontade de ter todos é tão urgente e sedutora quanto a tortura em não encontrar todos – ou não dispor de espaço para acomodar uma quantidade enorme de bonecos.

Assim, as pessoas devem encontrar o sempre bem-vindo equilíbrio, tanto em encontrar espaço no lar para os bonecos quanto nos favoritos eleitos para comporem a decoração.

Para a casa, não há muito limite para criar uma composição agradável, já que até personagens de filmes de terror, como o Jason, de Sexta-Feira 13, por exemplo, pareça um fofo personagem. Mas toda decoração deve dialogar e, por isso, bonecos colecionáveis e o resto do ambiente devem prezar pela harmonia.

Inspire-se nos bonecos colecionáveis e aproveite o despojamento decorativo do Westwing para criar uma ambientação moderna e divertida!

Próximas campanhas