Boneco de Papai Noel

Boneco de Papai Noel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBoneco de Papai Noel

Um dos maiores símbolos natalinos que conquistam crianças e adultos precisa estar na decoração da casa. O boneco de Papai Noel está presente nas fachadas, árvores, mesas e diversos outros locais da casa, para enfeitar e deixar sempre latente em nossos pensamentos a imagem do bom velhinho. De tecido, resina, porcelana, animado e musical, o boneco de Papai Noel deixa a decoração de natal ainda mais bonita, elegante e original.

Embarque neste clima natalino e veja como fazer uma decoração com o boneco de papai noel de forma fina e sofisticada, sem deixar de lado a sua personalidade. Com as dicas que nós do Westwing reservamos para você, os ambientes da casa vão transportar todos os convidados para um universo mágico de beleza num clima natalino sem igual. Veja as sugestões de boneco de papai noel e outros itens natalinos com descontos de até 70%!

Papai Noel e Seu Significado

O bom velhinho que vem nos visitar todos os anos na noite de Natal é uma tradição celebrada há muitos anos e surgiu com base na figura de São Nicolau que, segundo a lenda, era um senhor nórdico que tinha o costume de ajudar pessoas pobres. Para os americanos, o Papai Noel vive no Polo Norte – já para os europeus sua casa é na Lapônia, Finlândia. A figura de um velhinho de barbas brancas, gorducho e com roupas vermelhas surgiu em 1866 na criação do alemão Thomas Nast e utilizado em uma campanha da Coca-Cola em 1931, quando esta imagem se popularizou mundialmente. A partir daí, o boneco de Papai Noel se tornou um objeto primordial para decorações de casas e lojas, criando uma atmosfera aconchegante e carinhosa.

Decoração com Boneco de Papai Noel

Para enfeitar os ambientes internos e externos da casa com o boneco de Papai Noel é muito simples. Isso porque, por ser um dos principais símbolos da festa, o boneco de Papai Noel pode ser inserido em todos os estilos de decoração.

Nas áreas internas, o boneco de Papai Noel pode ser utilizado como enfeite de árvore de natal. Feito de madeira ou vidro, o boneco de Papai Noel pode ser comprado em kits ou conjuntos e decorar toda a árvore, dividindo o espaço com bolas verdes para contrastar com o vermelho da roupa do boneco de Papai Noel.

Já na mesa, o boneco de Papai Noel é inserido nos arranjos junto com flores e velas. Dá também para utiliza-lo no sofá – prefira o boneco de tecido ou feltro, que pode ser usado como uma linda almofada: as crianças vão adorar!

Para as áreas externas, o boneco de Papai Noel precisa ser grande para chamar a atenção. Além disso, precisa ser feito de um material resistente à chuva e outros fatores externos. Há os modelos infláveis que dão um charme especial.

Se você deseja integrar a área interna e externa, uma boa dica é optar pelo boneco de Papai Noel animado e musical. Deixe bem próximo à porta de entrada – há modelos com sensores de presença, que se movem sempre que alguém passa por perto. É uma dica divertida para dar boas vindas aos seus convidados!

Próximas campanhas