Bomboniere Retrô

Bomboniere Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBomboniere Retrô

Um docinho entre ou após as refeições não faz mal a ninguém, principalmente quando temos crianças dentro de casa. Para dar um organizar essas comidinhas, e ainda dar um toque especial na decoração de sua casa, um item que faz toda a diferença é a bomboniere retrô, que leva o charme clássico, porém arrojado, para o lar.  A bomboniere retrô pode ser encontrada em inúmeros modelos, mas independentemente disso, costuma ser uma peça sofisticada e muito atraente.

Com uma bomboniere retrô em casa, seus doces e balas ficam ainda mais charmosos, sendo difícil resistir à tentação! Descubra aqui, no Westwing, todos os modelos, materiais e características da bomboniere retrô e como utilizá-la no aconchego da sua casa! Além disso, visite nosso site diariamente para conferir as principais novidades e tendências para transformar, com muito requinte e praticidade, cada canto da sua casa ou apartamento!

Charme e Dramaticidade

A bomboniere retrô não é um utensílio simples: muito pelo contrário. Apesar de ser encontrada em vários estilos, a bomboniere retrô é tradicionalmente uma peça de vidro com entalhes e formas bem detalhados e charmosos.

A forma mais conhecida desses modelos de bomboniere de vidro era um muito popular no comércio, com cinco compartimentos, cada um com uma tampa na lateral, sobre uma base giratória que facilita a escolha do doce, independentemente da posição em que você esteja. Essa bomboniere retrô permite que você separe as balas ou doces por compartimento, sendo muito prático e charmoso.

Ainda existem outros modelos de bomboniere retrô, como a de carrinho ou vasilha, porém, o material em vidro bem trabalhado permanece, independentemente da cor. A presença de tampa não é obrigatória, mas modelos que a tenham são mais indicados, para evitar que formigas e outros insetos seja atraídos pelo açúcar.

Baleiro Retrô

Outro modelo de bomboniere retrô imita o design dos clássicos modelos de baleiro de vidro e ferro para chão ou mesa, onde você coloca uma moeda para receber uma bala ou um chiclete. Porém, os modelos para casa costumam ser menores. Eles podem ser encontrados em muitas cores, mas o destaque fica mesmo com as cores de chicletes e balas dentro dele.

A Bomboniere Retrô na Decoração

A bomboniere retrô pode ser utilizada de inúmeras formas dentro de casa, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais, e não precisam necessariamente conter balas em seu interior, podendo servir exclusivamente como elemento decorativo.

Você pode deixar a bomboniere em destaque na sala de estar, em cima da mesa de centro ou do aparador. Na sala de jantar, ela funciona como um ótimo centro de mesa. E, claro, na cozinha a bomboniere retrô encontra seu ambiente natural, pois, além de doces, ela pode ser usada para guardar biscoitos ou mesmo ervas para o preparo de pratos!

A bomboniere ainda pode fazer parte da decoração de festas infantis e acrescentar um charme a mais na comemoração. São inúmeras as formas de usar sua bomboniere retrô na decoração. Deixe a sua criatividade fluir!

Próximas campanhas