Bomboniere de Madeira

Bomboniere de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBomboniere de Madeira

Nada como uma bomboniere para nos trazer o gostinho da infância ao dia a dia novamente. Quem, na infância, não se lembra de ter na casa do avós ou de algum parente uma bomboniere de madeira, de vidro ou de cristal, e ficar sonhando com as delícias guardadas lá dentro? Peças funcionais também pode ser exploradas como elemento decorativo e, por isso, damos dicas de como colocar a bomboniere na sala e valorizá-la.

Uma bomboniere de madeira precisa ter lugar reservado, seja na mesa da sala ou da cozinha. Além disso, são peças muito associadas ao universo infantil e, portanto, ótimas para uso de decoração de mesa de festas de crianças. E se você é uma criança grande ou simplesmente gosta de deixar os doces ainda mais apetitosos, a dica do Westwing é investir em uma bomboniere de madeira e garantir ainda um toque retrô na decoração da mesa!

Bomboniere de Madeira: Baleiro Retrô

Quem cresceu nos anos 80 e 90, certamente se lembra das bombonieres de lojas e comércios do tipo doceria, que contava com diversos compartimentos, todos separados por tamps próprias e que podíamos girar para encontrar a bala ou bombom que queríamos.

Essa bomboniere de vidro tinha, muitas vezes, tampas de madeira que a deixavam a cara da época. Portanto, para um estilo retrô e nostálgico, a bomboniere de madeira do tipo baleiro é uma ótima pedida. Além disso, permite a exibição de docinhos caseiros e o divertido ritual de girá-la para escolher o seu preferido.

Bomboniere de Madeira na Decoração de Mesas

Quando se trata de decorar mesas, ideias criativas são sempre bem-vindas. Em mesas de jantar ou até mesmo em mesas baixas de salas de estar, a bomboniere de madeira pode fazer o papel de centro de mesa. Mas cuidado, com tantas delícias expostas, há sempre o risco de não sobrar nenhum doce no fim do dia!

Se preferir deixar a sua bomboniere de madeira em um cantinho mais discreto, vale a pena privilegiar o uso a partir de um ar descontraído, colocando-a sobre um antigo aparador ou, até mesmo, reavivar um canto esquecido, colocando-a sobre uma mesa lateral. A bomboniere de madeira e vidro ganha ainda mais cor quando recheada de balas e chicletes nos mais variados tons! Estilo para ser refinado em qualquer tipo de decoração, seja em casas ou apartamentos.

Mais Possibilidades Decorativas

A bomboniere de madeira também é perfeita para decorar mesas de festas infantis. Modelos em madeira e acrílico são excelentes por não quebrarem e permitirem que os pequenos se divirtam durante a escolha dos doces. Para eventos mais sofisticados, como casamentos, vale optar por materiais mais elegantes, como uma bomboniere de vidro, por exemplo, cuja aparência possui toda a elegância que se busca em eventos desse porte.

Já em ambientes comerciais, a bomboniere de madeira ficará irresistível em mesas de sala de espera, bancadas de recepção ou na mesa do café, para adoçar as pausas durante o dia. Está em busca de mais inspirações? Confira a seleção de produtos do Westwing!

 

Próximas campanhas