Bomba a Vácuo para Vinho

Bomba a Vácuo para Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBomba a Vácuo para Vinho

Retirar a rolha de um vinho nem sempre é a tarefa mais fácil, mesmo com ajuda de um saca-rolha, ainda mais quando tudo o que queremos fazer é chegar em casa e relaxar apreciando esse tipo de bebida. E quando a tampa é retirada, dificilmente o vinho fica conservado por muito tempo, pois, em contato com o oxigênio, ele passa por uma reação química que desencadeia a sua deterioração, desperdiçando muitas vezes uma boa quantidade da garrafa.

Isso acontece se você não tiver o costume de beber com frequência ou naquelas situações em que às vezes queremos apenas beber uma taça, mas deixamos de fazer com medo do resto da garrafa inteira estragar. A bomba a vácuo para vinho é a solução encontrada no mercado para que a bebida dure mais alguns dias. No Westwing te explicamos o que é e como funciona para que seu vinho tenha uma vida mais longa. Confira!

O que a Bomba a Vácuo para Vinho Faz

Quando é retirada a rolha do vinho, a bebida fica exposta ao oxigênio, o que acelera a evaporação do álcool presente no líquido, além de criar reações químicas que fazem com que o vinho tenha sua decomposição acelerada. A bomba a vácuo para vinho serve exatamente para retirar o ar de dentro da garrafa, criando um vácuo, o que aumenta a vida útil do seu vinho. De qualquer jeito, a bebida acaba perdendo todas as propriedades que tinha antes de ser aberto, mas isso não provoca grandes diferenças no sabor.

Bomba a Vácuo para Vinho

Modelos de Bomba a Vácuo para Vinho

Existem dois modelos principais de bomba a vácuo para vinho no mercado. O primeiro é mais fino, retira o ar de dentro da garrafa e ele mesmo sela a bebida, dispensando o uso da rolha, mas exige mais esforço e mais tempo na hora de criar o vácuo, pois demanda uso de bombadas. O outro modelo disponível de bomba de vácuo para vinho é maior e um pouco mais pesado, mas demanda menos esforço para criar o ar e vem acompanhado de rolhas de borracha. A rolha que vem junto impede que a garrafa ganhe altura, como no outro caso, sendo mais fácil de caber na geladeira ou adega.

Para usar ambas as bombas, basta encaixá-las na boca da garrafa e empurrar a alavanca o número de vezes necessárias. Com este método o vinho permanece praticamente intacto por pelo menos quatro dias.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas