Bolsas de Pano

Bolsas de Pano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBolsas de Pano

Atualmente, produtos feitos à mão estão em alta e super valorizados por serem exclusivos e originais. Encontrar itens artesanais para decorar e para vestir tem agradado muita gente em busca de exclusividade e, é claro, muito estilo. Uma dessas peças que se tornaram tendência são as bolsas de pano. Perfeitas para facilitar o dia a dia, é possível combinar com praticamente qualquer look que você estiver.

As bolsas de pano são, cada vez mais, uma alternativa para usar na correria da sua rotina. Afinal, por serem feitas de pano, podem ser facilmente guardadas no seu armário - além de ser possível levar várias opções diferentes em uma viagem e até mesmo ajudar na hora de carregar alguns itens em uma compra rápida no mercado. O Westwing vai mostrar como usar e como fazer sua própria bolsa de pano para você arrasar com um artigo totalmente a sua cara!

Bolsas de Pano: Como Fazer

Para fazer lindas bolsas de pano, não é necessário muitos materiais. Você vai ver que é muito simples e fará rapidamente diversas bolsas de pano para usar em diferentes momentos com diversos looks.

Bolsas de Pano

Veja abaixo tudo que você precisa para fazer bolsas de pano com as estampas ou desenhos que quiser:

  • Tecido da sua preferência
  • Linha
  • Tesoura
  • Agulha
  • Máquina de Costura
  • Fita que combine com o tecido

Para fazer suas bolsas de pano, primeiramente, escolha o tamanho da bolsa de pano que você deseja. Uma ideia de tamanho bom é 30x40cm. Corte duas vezes o tecido nessa medida. Então, costure do lado avesso a base do tecido e depois as duas laterais. Desta forma, você já tem a estrutura das suas bolsas de pano.

Depois, faça barra na parte de cima da bolsa. Corte duas tiras com mais ou menos 2cm para fazer as alças. Costure no lado de dentro uma em cada lado do tecido. Para finalizar, coloque a fita ao redor da sua bolsa e dê um laço. Costure levemente para fixar a fita na bolsa de pano.

Uma dica é usar tecidos fáceis de costurar como poliéster, gorgurinho e feltro. Se você quiser, pode fazer suas bolsas de pano com um tecido neutro e, com uma caneta para tecido, desenhar ou escrever o que você quiser. Com certeza, ninguém terá uma bolsa de pano igual!

Bolsas de Pano: Funcionalidades

As bolsas de pano são práticas e versáteis, podendo ser usadas também como ecobags, ajudando no momento de levar as compras do mercado para casa. Por serem feitas de pano, elas suportam bastante peso e se moldam de acordo com o que contém em seu interior.

Além disso, as bolsas de pano podem ser também ótimas ideias de lembrancinhas para festas e eventos corporativos! Estampe o logo da sua marca ou empresa em uma bolsa de pano e distribua para todos que compareceram ao encontro. É uma forma carinhosa e funcional de fazer com que todos lembrem desta data.

Como Usar Bolsas de Pano no Dia a Dia

Não é difícil combinar as bolsas de panos com as suas roupas. O mais importante é investir em um visual descontraído e não tão artesanal, a fim de criar um bom equilíbrio entre os estilos e ficar original.

Uma ideia bacana é fazer também diferentes modelos de bolsas de pano como: quadradas, retangulares e até redondas. É possível encontrar as bolsas de pano com estampas florais, divertidas com desenhos, minimalistas com traços simples e até fotos e imagens de filmes, séries e mensagens ou frases bacanas.

As bolsas de pano mais coloridas e divertidas podem ser usadas em looks diários como jeans, camisas lisas e vestidinhos de verão, com tênis ou rasteirinhas, ou então com roupas mais casuais, como jaquetas e botinhas. Para quem não quer errar usando as bolsas de pano, uma regra é simples: para looks mais coloridos e divertidos, use uma bolsa mais lisa e neutra. Para looks monocromáticos, use as bolsas de pano mais alegres e estampadas.

Você já tem diversas ideias de como usar sua bolsa de pano e também em como fazer uma personalizada. Agora é só apostar nessa tendência!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas