Bolo de Casamento

Bolo de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBolo de Casamento

O bolo de casamento é um dos grandes símbolos do casamento. Normalmente são os noivos que cortam juntos a primeira fatia no final da festa para simbolizar a nova união. O bolo de casamento pode ser fake ou verdadeiro. Pode ser uma linda obra de arte com flores, rendas, corações de açúcar. No topo do bolo de casamento noivinhos de biscuit, porcelana, madeira, tecido ou figurinhas. Existem também alternativas como cupcakes e outros bolinhos deliciosos.

Todos os anos os designers de bolo, principalmente aqueles especializados em casamento, fazem pesquisas extensas para identificar as tendências globais para o bolo de casamento. E olha só, uma coisa é fato: os noivos tem procurado cada vez mais diferentes tipos de bolo de casamento para fugir um pouco do branco romântico tradicional buscando algumas opções mais criativas e originais para o dia da cerimônia. Conheça os tipos de bolo de casamento com o Westwing.

A escolha do bolo de casamento

Claro que muita gente ainda prefere o bolo de casamento tradicional, romântico e clássico es, afinal, vai de cada casal escolher o estilo que mais agrada e convenhamos: este estilo é belíssimo e arranca suspiros sempre! Mas não há nada demais em usar a criatividade para o seu bolo de casamento. Como a cerimônia tem a ver com o perfil dos noivos, eles podem usar a imaginação a seu favor para investir no tipo de bolo que mais agrada.

Tipos de bolo de casamento

Há várias tendências em bolo de casamento. Veja algumas delas para que você escolha o tipo perfeito para a sua festa.

Bolo de Casamento

Bolo com flores de açúcar

É um bolo que há alguns é uma das escolhas das noivas pelo mundo inteiro. É bem verrsátil e pode transformar completamente a aparência de um bolo em segundos. Muitas vezes, fica tão perfeito que é difícil distinguir de flores de verdade e não precisa ficar nas flores e rosas mais tradicionais: pode ser feita em qualquer formato, cor, tamanho e combinar com a decoração da sua festa.

Bolo com detalhes metálicos

A presença do metálico no bolo de casamento está nos detalhes, acentuando determinadas partes e, se bem utilizado, a presença de um detalhe metálico sutil fará do seu bolo uma preciosidade ainda mais bonita.

Bolo com babados e plissados

Imitando  dobras requintadas, rosetas e babados de vestidos de noiva saíram das passarelas para os bolos de casamento há algum tempo. Esta tendência é uma das que continuarão em alta por muito tempo.

Bolo de casamento chique e monocromático

Bolos de casamento monocromáticos têm impressionado o mundo com sua beleza e elegância. Combinações de preto e branco ou cinza e branco trazem referências de sofisticação e modernidade. Simplesmente deslumbrante.

Bolo de casamento com detalhes em renda

Cada vez mais noivas querem levar além do vestido os detalhes desta peça. Por isso, não é de admirar que estes detalhes imitando tecido e renda estejam cada vez mais incorporados nos bolos de casamento, com os detalhes e apliques do vestido em delicados elementos do bolo.

Naked Cakes

Os bolos “pelados” sem grandes detalhes caíram no gosto de muita gente, mas há quem diga que ele não se encaixa em determinados estilos de casamento. O bolo no estilo naked cake é muito interessante para ser usado em uma festa de casamento principalmente pela versatilidade que eles oferecem em termos de decoração e por aceitarem o uso de elementos 100% naturais como frutas e flores.

A escolha do bolo de casamento é muito pessoal e que imprime a personalidade dos noivos e do tipo de festa. Só cabem a vocês decidirem o mais saboroso.

 

 

 

Próximas campanhas