Boleira Provençal

Boleira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBoleira Provençal

Para tornar seu jantar ou festa mais charmoso e atrativo, você deve dar atenção extra à decoração de sua mesa e à apresentação de seus pratos. Um item que pode dar todo o destaque para suas sobremesas, principalmente, é uma sofisticada boleira provençal. Com o estilo característico do sul da França, a boleira provençal é um artigo romântico e clássico, que dá um toque tradicional e encantador a qualquer encontro entre amigos e familiares.

A boleira provençal coloca seus pratos principais, literalmente, em um nível acima de outras comidas e objetos decorativos, chamando a atenção dos seus convidados para o que mais interessa. A boleira provençal tem um estilo único que transforma qualquer refeição em um acontecimento. Confira com o Westwing as principais dicas para deixar sua mesa de jantar e sua casa preparadas para receber convidados com muita classe e sofisticação. Visite nosso site para conferir as melhores tendências!

A Boleira Provençal

A boleira provençal pode ser encontrada em diversos modelos e formatos, mas sem perder sua característica principal: o rebuscamento e delicadeza de seus detalhes. A boleira provençal possui entalhes bem femininos que remetem ao estilo do sul da França no século XVII e XVIII, na época dos reinados de Luís XV e Luís XVI.

Os entalhes da boleira provençal possuem formas orgânicas e delicadas, muitas vezes remetendo a elementos da natureza. Apesar disso, nem toda boleira provençal é redonda, alguns modelos atuais são quadrados, deixando os entalhes reservados a áreas mais especificas.

A boleira provençal redonda costuma sempre ter sua base elevada por um pé central, que pode tanto possuir as formas rebuscadas ou ser mais simples, lisos ou, até, se assemelhando a base de um castiçal. Já os modelos quadrados podem tanto ter esse pé central, quanto ser amparado pelas bordas da base, que geralmente são viradas para baixo.

Materiais da Boleira Provençal

A boleira provençal pode ser fabricada em porcelana ou madeira, principalmente, a escolha depende de alguns fatores, como se o bolo tem calda ou algum recheio muito cremoso, e se ele ficará em contato direto com a peça ou separado por uma proteção (como um simples papel de alumínio).

A boleira de porcelana é a opção mais resistente e durável, podendo ficar em contato direto com qualquer tipo de bolo. Além disso ela é sofisticada e dá um toco clássico à refeição. Já a boleira provençal de madeira necessita de uma proteção entre ela e o bolo, pois a umidade da sobremesa pode danifica-la. Apesar disso costuma ser mais barata.

Cores da Boleira Provençal

Seguindo uma das principais características do estilo provençal, a cor principal deste tipo de boleira é o branco. Praticamente todos os modelos são feitos neste tom, sendo ideal para qualquer tipo de festa, incluindo casamentos!

Outras cores que podemos encontrar são os tons leves e adocicados, como a boleira rosa, a azul e a amarela bebê. Cores leves que combinam com aniversários, chás de panela, entre outros.

De destaque para deliciosas sobremesas em sua mesa de jantar com uma charmosíssima boleira provençal!

Próximas campanhas