Boleira Alta

Boleira Alta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBoleira Alta

Poucas pessoas resistem a um bom pedaço de bolo. Há aquelas que adoram os de receitas exageradas, repletas de recheios, cobertura e confeitos. Outras já são fãs dos bolos caseiros, como os de fubá e o de cenoura com cobertura de chocolate, tão tradicionais nos cafés da tarde. As pessoas que estão de dieta buscam receitas que se adequem as suas restrições, optando por ingredientes integrais ou sem glúten.

Não importa em qual perfil você se encaixa, o que importa é aproveitar o sabor delicioso que o bolo oferece. Mas tamanha sobremesa merece destaque na hora de ser servida. Por isso, não abra mão de exibi-la através de uma boleira alta. Seja na festa de aniversário, no casamento, ou depois de um almoço de domingo, a boleira alta vai ajudar a apetecer os convidados ainda mais. Confira as dicas do Westwing!

Como utilizar a boleira alta

A boleira alta é presença obrigatória nas mesas de qualquer festa. Ela vai dar o grande destaque para uma das guloseimas mais esperadas de toda a comemoração: o bolo. Afinal, não basta caprichar na receita e na confeitaria do doce e errar a mão na hora de exibi-lo, não é mesmo?

A boleira alta normalmente é colocada no centro da mesa, justamente para ganhar a atenção de quem a olha. Uma ótima dica é investir em uma boleira alta e, ao seu redor, colocar utensílios menores com outros tipos de doce, como brigadeiros e beijinhos.

Muitas pessoas têm preferido abrir mão de um bolo grande para adotar os cupcakes nas comemorações. É uma maneira de inovar na festa. Para essa situação, a dica é utilizar a boleira alta com andares. Assim, os diversos cupcakes criarão volume e vão colorir a mesa. É possível, inclusive, utilizar uma boleira alta para cada tipo de cupcake servido, caso você opte por sabores diferentes. Vale até investir em uma peça só para os bolinhos sem glúten, se alguém entre os convidados tiver esse tipo de restrição alimentar.

Modelos de boleira alta

O mercado da confeitaria e decoração oferece diversos modelos de boleira alta, variando nos materiais utilizados em sua fabricação.

Um dos mais requeridos é a boleira de vidro, pois ela garante um visual requintado e elegante ao local em que for colocada. Há a opção de adquirir uma boleira alta de vidro com tampa, ideal para conservar o doce que ficará dentro dela, principalmente se ele não será consumido naquele exato momento. Entretanto, é preciso ficar atento se a ocasião em que essa peça será utilizada contará com muitas crianças. Como o vidro é um material delicado e fácil de quebrar, nesses casos é melhor optar por outro modelo de boleira alta, como as de acrílico, que proporcionarão um efeito parecido.

A boleira de madeira também é uma opção para compor as mesas de festas. Ela pode ser encontrada nas mais diversas cores, o que torna a decoração mais divertida e animada. Uma sugestão é utilizar a boleira alta de madeira em festas infantis e escolher as tonalidades de acordo com o tema. Se a temática da festa for “animais da floresta”, por exemplo, invista em modelos de boleira alta nas cores verde e laranja.

Próximas campanhas