Bolas de Natal em Patchwork

Bolas de Natal em Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBolas de Natal em Patchwork

O Natal é a desculpa perfeita para enfeitar a casa toda, e nessa época é permitido inclusive exagerar um pouquinho! Luzes, brilhos, pinheiros, guirlandas, enfeites de todos os tipos e cores: no Natal, você está livre para encher sua casa de brilho e glamour. Se a proposta já parece interessante pra quem gosta de decoração, pra os fãs de artesanato, então, é um convite irrecusável. Já imaginou encher sua árvore natalina com bolas de Natal em patchwork?

Essa técnica que já deixa lençóis, colchas, roupas, tapetes e almofadas lindos e alegres também ganhou espaço na decoração de Natal. Com as bolas de Natal em patchwork, suas festas ficarão muito charmosas, passando longe da mesmice. Escolha suas cores favoritas, separe os retalhos que o Westwing vai te ensinar a criar uma decoração natalina que vai impressionar todo mundo e tornar suas festas de fim de ano inesquecíveis!

A História do Patchwork

O patchwork é um tipo de artesanato em tecido usado para criar lindas peças através da combinação minuciosa de retalhos, das mais variadas cores, tamanhos e formatos. Essa técnica, que também pode ser aplicada em bolas de Natal, é praticada há muitos anos.  Durante a Grande Depressão, o patchwork ficou ainda mais popular, já que devido à situação de escassez, as costureiras aproveitavam todo e qualquer pedaço de tecido para fazer suas peças. A seguir, confira dicas para fazer suas próprias bolas de Natal em patchwork.

Como Escolher as Cores das Bolas de Natal em Patchwork

O grande segredo para conseguir um trabalho bem feito ao criar suas bolas de Natal em patchwork é acertar na combinação das cores da sua decoração natalina. Mas não precisa ser um especialista no assunto para fazer este tipo de bola de Natal. Use um círculo cromático e tente combinar cores opostas ou complementares. Junte isso ao seu bom gosto e mãos à obra!

Como Fazer Bolas de Natal em Patchwork

Para fazer suas bolas de Natal em patchwork, você vai precisar de bolas de isopor, retalhos de tecido, tesoura, caneta, fita métrica, e espátula.

Passo a passo:

  • Meça o diâmetro da sua bola de isopor, divida este número por cinco e marque com um lápis este intervalo. Use a mesma fita para fazer um traço entre as marcas e as extremidades da bola. Este será o espaço de cada gomo das suas bolas de Natal em patchwork;
  • Use um estilete para criar um sulco de no máximo 1cm no mesmo traçado das marcações. Este será o espaço onde você irá inserir o tecido de suas bolas de Natal em patchwork;
  • Corte o pedaço do tecido em tamanho suficiente para cobrir um gomo de suas bolas de Natal em patchwork, adicionando uma sobra de 2cm;
  • Com a ajuda da espátula (uma faca sem corte também pode ajudar), encaixe o tecido nos sulcos e recorte os excessos, caso existam;
  • Repita o processo com os outros gomos e faça quantas bolas de Natal em patchwork quiser!

Você não imaginava que seria tão fácil criar suas bolas de Natal em patchwork, não é mesmo? O Westwing te deseja boas festas!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O Natal é uma das festas mais esperadas do ano. Durante essa época reunimos os familiares e amigos, preparamos pratos deliciosos e também decoramos nossa casa de uma forma bonita e especial. Uma forma de tornar a composição ainda mais personalizada é apostar em itens feitos por você como as bolas de Natal em patchwork.

O Westwing quer te ajudar a manter sua casa prática e funcional sem abrir mão da beleza e da exclusividade. Por isso, oferecemos campanhas diárias com produtos para vestir e compor cada cantinho do seu lar. Além de oferecermos dicas de faça você mesmo e ideias de como compor com diversos estilos. Para ter acesso aos nossos produtos e a nossa revista, basta se cadastrar em nosso site. Confira!

Próximas campanhas