Bolas Chinesas

Bolas Chinesas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBolas Chinesas

Quando o assunto é saúde física e mental, os chineses têm respostas para praticamente tudo. A medicina tradicional chinesa reúne um conjunto de práticas milenares desse povo e que atua, normalmente, como um tratamento complementar à medicina alopática. Esse método parte do pressuposto que cada corpo possui uma energia vital que o percorre por inteiro, afetando diretamente os órgãos. Um método muito utilizado na medicina tradicional chinesa e que já ganhou diversos adeptos ao redor do mundo é a acupuntura.

Para poder realizar a acupuntura é preciso de um diagnóstico médico. Porém, a medicina tradicional chinesa oferece diversas alternativas para que você possa fazer atividades em casa e que proporcionem bem-estar. Uma delas são as bolas chinesas. Elas consistem em duas circunferências que, ao serem manipuladas, ajudam a exercitar e diminuir o estresse. O Westwing mostra para você um pouco mais sobre as bolas chinesas e suas vantagens.

As Bolas Chinesas e seus Benefícios

As bolas chinesas, também chamadas de Baoding, são duas bolinhas que ajudam a diminuir o estresse a partir do momento em que começam a ser manuseadas. Mas seu benefício não é só esse. As bolas chinesas terapêuticas ainda ajudam a:

  • Exercitar os músculos das mãos, braços e ombros;
  • Relaxar e ter autocontrole;
  • Diminuir a ansiedade;
  • Estimular a circulação sanguínea;

Como se não bastasse, as bolas chinesas ainda ajudam no tratamento de algumas doenças, como:

  • Hipertensão;
  • Artrite nos dedos;
  • Tremor nas mãos.

Tudo isso ocorre porque o estímulo proporcionado pelas bolas chinesas intensifica a circulação de energia nos pontos do pulmão, do sistema nervoso e do coração. Como se não bastasse, elas conseguem equilibrar toda a energia vital que percorre pelo corpo, representadas pelos polos yin e yang.

Exercícios com as Bolas Chinesas

Como nas caixinhas das bolas chinesas vêm duas unidades, você pode optar por exercitar uma mão de cada vez ou ambas concomitantemente. Elas devem ser manuseadas em sentido horário e, depois, em sentido anti-horário. Conforme a prática for se tornando um hábito, aumente o tempo dos giros em cada sentido. Três minutos, por exemplo, é ideal.

Outro exercício que pode ser feito com as bolas chinesas é aumentar gradativamente sua rotação nas mãos. Comece com leves movimentos e vá acelerando aos poucos. O desafio está em não deixar as duas se tocarem durante a prática.

História das Bolas Chinesas

Conforme afirma a história, as bolas chinesas foram criadas durante a dinastia Ming, que perdurou na China durante mais de dois séculos, pelo ferreiro Wang Meng Shen. Os imperadores conheceram o seu trabalho, gostaram e convidaram-no para ser seu artesão. As bolas chinesas eram (e alguns ainda são) feitas de ferro. Por conta disso, elas foram primeiramente conhecidas como “bolas chinesas de ferro”.

Dá para Colocar as Bolas Chinesas na Decoração?

A resposta é sim! Quando não estiver usando, suas bolas chinesas podem ajudam a compor a decoração de um cômodo. Feitas de ferro ou aço cromado, elas possuem uma grande variedade de cores e muitas delas costumam ter desenhos pintados à mão com os símbolos da harmonia, saúde e positividade.

As bolas chinesas são ideais para ajudar a manter a saúde física e psíquica equilibrada e, de quebra, ainda pode ser um artefato no seu décor. Confira outras dicas sobre cultura e estilo oriental no site do Westwing.

Próximas campanhas