Biombo

Biombo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo

Na decoração de interiores, assim como na moda, também vale brincar com o jogo de mostra e esconde. Enquanto as transparências e fendas ditam o tom de mistério no vestuário, móveis como o biombo cumprem o papel de criar uma atmosfera envolvente, mas não menos prática nos ambientes. Os biombos são versáteis por serem peças móveis e adaptáveis a diversos cômodos. Eles podem disfarçar áreas, dividir espaços, completar a cabeceira de camas e muito mais.

O Westwing vê o biombo como um elemento decorativo eclético e, por isso, disponibiliza em suas campanhas modelos em madeira ou com complementos em tecido, ferro ou metal. Mais do que peças isoladas, nossa proposta é oferecer a você biombos, móveis e outros acessórios carregados de informações de tendências, estilos e design. Para transformar a sua casa em um espaço único, confira as nossas ideias de decoração com biombo.

Biombo em Casa

Apesar de antigo, a época gloriosa do biombo está longe do fim. Pelo contrário, ele tem se tornado cada vez mais apreciado nas decorações contemporâneas. Especialmente em apartamentos com grandes janelas em que os olhares de curiosos podem atrapalhar, o biombo garante que possamos relaxar sem ter que fechar cortinas e persianas, além de oferecer uma ótima solução para a divisão de ambientes.

A ideia de que um biombo bloqueia a entrada de luz nos cômodos não é verdadeira. Ter que se fechar as cortinas por completo é muito pior nesse sentido, pois torna o espaço completamente escuro. Além disso, é possível encontrar modelos de biombo que possuem a estrutura em madeira mas são vazados no meio. Esse espaço é normalmente preenchido com tecidos claros como o algodão, que permite a entrada de luz. Também existem biombos com superfícies laqueadas, como os chineses, que refletem ainda mais o brilho da luz. Um biombo em laca branca, além de refletir bem a luz, dá um ar romântico ao ambiente e é um item obrigatório da decoração no estilo Shabby Chic.

Biombo

A perda de espaço também não é um verdadeiro problema. Um biombo permite visualizar parte do ambiente sem entregar tudo o que está presente nele. É possível utilizar também biombos espelhados, que ajudam a fazer os cômodos parecerem maiores, já que dão uma maior sensação de profundidade.

Um biombo serve não apenas como uma divisória de ambientes decorativa, mas também como uma tela de privacidade elegante que pode ser instalada especificamente para demarcar um espaço intimista. Mas o biombo não desvia apenas os olhares alheios de onde não queremos que eles recaiam – ele também nos ajuda a descansar. Se você possui o escritório dentro do quarto de dormir, um biombo pode esconder a área de trabalho, evitando que você olhe para ela enquanto relaxa em sua cama antes de dormir uma boa noite de sono. Sendo assim, um biombo na frente da escrivaninha e do computador com certeza irá ajudá-lo a não se estressar sobre o trabalho quando é tempo de descansar.

Biombo de Madeira

Considerado um belo e clássico tipo de divisória, o biombo de madeira atua como um verdadeiro curinga na decoração e organização da casa, uma vez que é neutro, fácil de combinar com os demais elementos do espaço e de se adaptar aos estilos. Além disso, é resistente e integra ambientes, demarcando áreas de forma sutil e muito atraente.

Os acabamentos dados ao biombo de madeira são os responsáveis por seu estilo versátil e harmonioso! Ele pode ser envernizado, tratado com efeito pátina, ou com acabamento cru, sem nenhum tipo de revestimento. Uma grande variedade de cores não é o forte desse tipo de biombo. Se você procura por peças mais coloridas, o biombo de MDF pode ser a melhor opção.

Quanto aos formatos, a peça pode ser encontrada nos modelos biombo de madeira vazado, que é trabalhado com desenhos de flores e motivos orientais, veneziana (em ripas) ou fechado com tecido, papel vegetal ou a própria madeira.

Biombo no Jardim e Varanda

Se formos pensar em sua função de proteção, o biombo pode se encaixar perfeitamente no contexto de um jardim ou varanda. Nesses espaços sagrados de relaxamento e lazer, é muito comum que olhares curiosos de passantes sejam sempre atraídos. Para esses casos, um biombo robusto em metal ou madeira maciça podem ser uma alternativa muito elegante. Modelos mais frágeis não são indicados, pois não resistiriam às intempéries que atingem as áreas externas. Materiais como o bambu e o vime podem, portanto, funcionar muito bem para o jardim ou varanda, desde que também estejam firmes em sua estrutura no biombo, de forma que um vento mais forte não o derrube.

DIY: Como Fazer um Biombo em Casa

Um biombo geralmente consiste de três portas que estão conectadas por dobradiças, de modo que você possa colocá-lo de forma flutuante aonde queira. As molduras de madeira retangulares simples cobertas com um pano bonito em algodão podem ser simples de se fazer em casa. O design dos biombos talvez possa exigir um pouco mais de experiência dos aspirantes a artesãos, já que requer ferramentas e habilidades especificas para que os mesmos tenham o design correto. É possível encontrar alguns tutoriais na Internet ou revistas especializadas em artesanato. As peças podem ser encontradas em casas de ferragens, tecidos e serralherias.

Seja comprado em uma loja ou feito em casa, o biombo é um produto de decoração que representa bom gosto e elegância e enriquece qualquer ambiente normal com o seu aspecto decorativo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas