Biombo Vintage

Biombo Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Vintage

Ele esconde nos momentos necessários, mostra quando é preciso e adiciona muita beleza e charme a qualquer ambiente. O biombo é um acessório muito utilizado desde os séculos passados e tem sido item cada vez mais aplicado a projetos de decoração modernos e funcionais. Seja para dividir um ambiente, para dar mais privacidade a um cômodo ou apenas decorar, essa peça pode ser inspirada nos mais diversos estilos, incluindo o vintage, e é por isso que você precisa conhecer o biombo vintage.

Feito com cores e formas que relembram décadas passadas, o biombo vintage traz de volta sensações que tínhamos quando visitávamos as casas de nossos avós ou pais e pode ser a pitada de bom gosto que faltava a um ambiente moderno ou mais conservador. Madeiras com tons mais desgastados ou pintadas de cores vibrantes fazem sucesso no biombo vintage. Saiba tudo sobre ele com o Westwing!

Biombo vintage com estampas

Sabe aquelas estampas que fizeram parte da nossa infância? Sejam logos ou embalagens de produtos, figuras, personagens de desenho ou até uma frase, essas inspirações podem ser refletidas em um biombo vintage estampado. Você mesmo pode aplicar adesivos em um biombo liso ou pintar o desenho – se você tiver habilidades. O biombo vintage com estampas deixa um ambiente descontraído e é perfeito para salas de estar, bares e quartos mais descolados!

Biombo vintage de patchwork

O patchwork é um trabalho artesanal feito com retalhos e muito utilizado nas décadas passadas. Essa técnica, que une tecidos com formatos, estampas e texturas variadas, pode ser aplicada a um biombo vintage, levando cores e muito beleza a um cômodo da sua casa. Diversos tipos de biombos decorativos são concebidos com o uso da técnica do patchwork, que pode até ser feito por você mesmo! Basta investir em um biombo de madeira liso e aplicar o trabalho com patchwork em cima dele. Um charme!

Biombo vintage para banheiro

Um biombo para banheiro precisa ser funcional, discreto e, ao mesmo tempo, bonito e resistente à umidade. Por isso, recomendamos que você invista em um biombo vintage de madeira envernizada ou feito de um tecido mais fino e suave, que seque rapidamente. O biombo vintage é um aliado para banheiros amplos e que sirvam também como trocador, pois permite que você mantenha sua privacidade mesmo se outra pessoa estiver utilizando esse cômodo. Essa peça fica linda também para apenas decorar um cantinho charmoso do banheiro, que pode ser complementado com a luz indireta de uma bela arandela.

Biombo vintage reaproveitado

Sabe aquelas folhas de janelas? Com a ajuda de um bom marceneiro você pode aproveitar esse material e transformá-lo em um lindo biombo vintage! Basta, apenas, montar três folhas e colocar dobradiças para criar essa peça, que também pode ser vazada e contar com vidrinhos, vitrais e tecidos. A criatividade é um requisito básico para inovar na criação de um biombo vintage, que só tem a somar à decoração da sua casa.

Seja em um ambiente mais sóbrio ou em um cômodo descontraído, o biombo vintage é uma aposta de sucesso e que certamente trará privacidade e beleza à sua residência. Inspire-se com essa peça!

Próximas campanhas