Biombo Vazado

Biombo Vazado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Vazado

Os biombos são usados desde o século VIII pelos chineses e japoneses para proteger o vento forte de dentro dos castelos da realeza. Além de serem pintados a mão com desenhos simples e elegantes da cultura oriental, e também com mensagens sagradas para transmitir elegância em um único objeto de decoração. Atualmente, ele recebeu novas formas e foi repaginado para ser usado em diferentes ambientes da casa. O biombo vazado é uma opção delicada e que certamente harmonizará com o seu lar.

O biombo vazado é um objeto versátil e que pode ser incorporado facilmente em diferentes decorações, das casas rústicas até as mais modernas. Para saber como usar o biombo vazado na decoração do seu lar de formas inustiadas, úteis e com muito bom gosto, o Westwing separou inspirações para você compor a sua casa de maneira mais harmoniosa e valorizada com este objeto decorativo antigo e cheio de histórias. Confira as nossas dicas!

Biombos Decorativos: Práticos e Elegantes

O biombo é um objeto decorativo usado há muitos anos pela cultura oriental. Mas, que com tantos benefícios e valor decorativo, caiu nas graças de todo mundo. O biombo vazado é uma alternativa interessante para decorar a sua casa. Ele nada mais é do que um biombo de mdf, com desenhos delicados, leves e semelhantes a rendas de tecidos. Além disso, podem ser pintados das cores desejadas e até receber um efeito de pátina, para casas mais rústicas. Atualmente, o biombo vazado pode ser útil e decorar o ambiente de diferentes maneiras surpreendentes e ainda dividir o seu espaço de maneira discreta e aconchegante.

Biombo Vazado para a Decoração da sua Casa

Engana- se quem pensa que o biombo vazado só pode ser usado para uma única função na casa. Atualmente, com a integração dos espaços o biombo vazado está sendo ainda mais requisitado. Afinal, ampliar o ambiente e promover um contato maior com todos da casa é o que buscamos. Porém, muitas vezes queremos criar um espaço ou uma barreira e, que não precisa ser necessariamente uma parede. Por isso, o biombo vazado é uma opção sutil e funcional para dividir ambientes: uma sala de estar com a de jantar, ou do quarto para um cantinho de leitura. Também é uma ótima alternativa para criar um hall de entrada em casas em que a porta da frente quando aberta, permite a quem está de fora, ver todo o restante do ambiente. Dessa forma, usando o biombo vazado, sua casa ficará bem decorada e mais discreta.

Para controlar a luz de uma janela ou porta de vidro, o biombo vazado pode ser usado com a mesma função de cortina, mas com um toque moderno e aproveitando alguns fachos de luz natural na casa para relaxar e ler um livro. O biombo vazado também poderá enfeitar a sua parede de maneira interativa. Coloque fotos penduradas e espalhadas por todo biombo e, assim, estará decorada a sua parede sem precisar colocar um prego sequer. Mas, se o seu problema é encontrar a cabeceira ideal, basta colocar o biombo vazado fixado na parede e pintar com a cor desejada. Toda essa delicadeza e romantismo, certamente combinarão perfeitamente para o seu espaço.

Como você pode ver, o biombo vazado tem diferentes utilidades para decorar. Basta um pouco de criatividade e aproveite o seu biombo vazado para valorizar ainda mais a decoração da sua casa.

Próximas campanhas