Biombo Triplo

Biombo Triplo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Triplo

O biombo é uma peça de origem oriental, que apesar de ter surgido na China, ele se popularizou no Japão por volta do século VIII. No início sua utilização tinha como objetivo proteger os ambientes da ação do vento. Com o tempo, ele foi ganhando caráter estético, com a utilizaçãode diferente materiais e formas de adorná-lo com pinturas e caligrafias. Atualmente, vários são os modelos e formatos, como o biombo triplo ou duplo.

O biombo triplo é uma peça vesrátil, que desempenha várias funções na decoração de qualquer ambiente. Atualmente, eles podem ser encontrados em diversos modelos que variam quanto ao design, tamanho e material de fabricação. Peças em bambu, madeira, vime, ferro e tecido são apenas alguns exemplos. Nas páginas do Westwing, que são referências no universo da casa e decoração, você encontra dicas e sugestões para o décor da sua casa.

O Biombo Triplo na Decoração

Assim como o próprio nome diz, o biombo triplo conta com três paineis, que são articulados e ajudam a criar o efeito desejado para a decoração. O biombo triplo funciona como uma parede móvel, que permite delimitar espaços e criar áreas com maior privacidade, independente do ambiente. Antigamente, o biombo triplo aparecia com mais frequência nos consultórios e salas médicas, com paineis de tecido e rodinhas que davam privacidade ao paciente na consulta. Com o passar dos anos, por sua versatilidade, o biombo triplo passou a integrar a decoração residencial. O biombo triplo perdeu o aspecto rígido, sendo explorado em diferentes materiais e passou a ser usado nas casas para dividir ambientes, decorar e enfeitar cantos que acabavam passando despercebidos.

Modelos de Biombos

Além do biombo triplo, existem modelos com mais ou menos paineis. No entanto, ele e o biombo duplo são os mais comuns. O biombo triplo é a peça ideal para criar novos espaços, dividir ambientes e decorar, mas quando a casa ou cômodo é muito pequeno, o modelo duplo pode funcionar melhor. Além da estrutura, os modelos de biombos variam pelos materiais e estilos nos quais são fabricados.

  • Oriental: a decoração oriental é admirada por muitos. O biombo triplo oriental conta com paineis em tecidos pintados à mão com ilustrações que fazem referência a cultura de países como China, Japão e Tailândia. Além disso, podem ser decorados com caligrafias orientais.
  • Madeira: este biombo triplo pode ser explorado de diversas maneiras, desde os modelos mais simples, como peças vazadas, esculpidas e combinadas com materiais como ferro, vidro ou espelho. 
  • Ferro: seja vazado ou em placas inteiras, este biombo triplo garante charme a salas, quartos e escritórios. O ferro pode ser trabalhado de maneira que crie peças modernas, rústicas e em muitos outros estilos.
  • Rústico: além do ferro, o vime, o junco, a madeira e o bambu podem criar modelos de biombos rústicos. Eles podem ser um biombo triplo, duplo ou em outros tamanhos. São extremamente versáteis e a sua leveza permite que eles sejam transportados com facilidade.

Seja um biombo triplo ou duplo, sua decoração só tem a ganhar com uma peça versátil como esta. Deixe a sua sala, quarto ou escritório ainda mais bonito. Descubra o modelo que mais combina com o seu estilo e transforme o ambiente.

 

Próximas campanhas