Biombo Retrô

Biombo Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Retrô

Os biombos, também conhecidos como byobu, foram criados pelos japoneses para controlar a intensidade do vento em espaços como castelos e palácios da nobreza antigamente. Graças ao seu charme e delicadeza, os painéis unidos por costuras e dobradiças foram para casas populares de diversos países e ganharam cores e design diferenciado. Se você é amante de peças antigas com um toque de modernidade, precisa conhecer o biombo retrô e incorporá-lo no seu lar.

O biombo retrô conta com toda elegância e funcionalidade do item oriental, mas com materiais modernos como a madeira, aço e pinturas com cores vibrantes. Uma maneira de dividir e criar um espaço mais intimista. O Westwing lança diariamente campanhas com produtos imperdíveis, como o biombo retrô, para renovar o espaço da sua casa com peças que serão marcantes e diferenciadas. Invista e inspire-se para ter um lar cheio de estilo!

Biombo Retrô: Antiguidade Moderna

decoração retrô utiliza de peças inspiradas nas de antigamente com um toque repaginado e moderno de cores vibrantes. Assim como os biombos são objetos de decoração oriental criados por volta do século IX e são incorporados até hoje com a madeira, aço e estampas alegres. Antigamente era comum posicioná-los atrás de vasos, paredes estensas e para dividir ambientes e trazer privacidade. Agora, eles ganharam destaque na decoração como os modelos como o biombo retrô que esbanjam estilo e podem ser usados de maneira funcional e para valorizar qualquer espaço da casa.

Biombos na Decoração: Divisórias de Ambientes

Atualmente os ambientes estão cada vez mais integrados, mas também é preciso garantir privacidade e aconchego em alguns momentos. Para estas ocasiões, o biombo retrô poderá se utilizado. Na sala de estar junto com a de jantar, o biombo retrô posicionado entre os dois ambientes, cria uma parede leve e delicada e que pode ser retirada quando necessário. Os convidados se sentirão mais aproximados e acolhidos com o biombo retrô. Para casas rústicas e cleans, o biombo de madeira é singelo, leve e fabricado em todas as cores e estilos que você puder imaginar. Um modelo de biombo retrô que conta com trabalho artístico talhado e com desenhos vazados que imitam azulejos antigos, detalhe charmoso e encantador que trará suavidade.

No quarto e closet, o biombo retrô de ferro é leve e traz todo o calor visual de casas campestres. Posicione-o em um canto junto a vasos e ele servirá como um cabideiro estiloso e diferenciado. Uma maneira de ter um biombo retrô de madeira personalizado é pintá-lo da cor desejada. Passe uma camada de tinta de lousa e você terá uma peça relíquia decorando a sua cozinha ou quarto e poderá anotar receitas e recados no dia a dia. Aproveite o biombo retrô para soltar a criatividade! Cole adesivos de pop-art coloridos e com ícones marcantes do anos 50 e 60 e tenha um biombo retrô decorado com inspirações especiais.

Confira as campanhas especiais do Westwing e traga peças diferenciadas como o biombo retrô para compor a decoração da sua casa. Siga as nossas dicas e renove o seu espaço com um design encantador!

Próximas campanhas