Biombo Indiano

Biombo Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBiombo Indiano

Muitas vezes buscamos por peças para decorar o ambiente que também sirvam como um separador de cômodos e é difícil, em alguns casos, encontrar um artigo que una as duas coisas de uma maneira harmônica, bonita e prática, mas nem tudo está perdido. Uma solução prática e bonita é usar o biombo, mas não um biombo qualquer e sim um biombo indiano para deixar seu ambiente ainda mais bonito, prático e repleto de estilo.

O biombo indiano é uma peça perfeita para decorar qualquer ambiente da casa. Caracterizada por ser feita de madeira toda trabalhada com vazados em formas geométricas ou arabescos, a peça combina com todos os estilos de decoração e fica bem em qualquer ambiente. Além disso, serve de destaque, pois é impossível não reparar em uma peça tão bonita quanto essa. Quer saber como decorar com biombo indiano? Aprenda com as dicas que o Westwing preparou especialmente para você, confira!

Usando Biombos na Decoração

Totalmente versáteis, tanto em termos práticos, como em termos estéticos, o uso de biombos na decoração tem conquistado grande importância na valorização e organização de qualquer espaço. Feitos em diversos tamanhos e materiais, os biombos decorativos têm inúmeras vantagens: desde ajudar a criar recantos de grande privacidade sem o peso de uma parede ou substituir outros elementos de decoração, os biombos podem ainda ser facilmente movidos de um lugar para outro, o que é ótimo pois permite mudar a decoração sempre que você quiser. Seguindo esta grande tendência decorativa, que tal investir no biombo indiano?

Biombo Indiano como Cabeceira

Se você já enjoou da sua cabeceira ou se a sua cama simplesmente não tem uma e você gostaria de investir em uma peça diferente, uma excelente alternativa é o biombo indiano. A peça feita de madeira vai muito bem em qualquer estilo de decoração e, quando colocado na cabeceira da cama, não só transforma a cama, como toda a decoração do quarto. Se quiser, a vantagem é que a peça ainda pode ser personalizada para deixar seu cômodo ainda mais com a sua cara.

Biombo Indiano como Peça de Inspiração

Na decoração, o biombo indiano pode perfeitamente servir como um quadro de inspiração, não importa se é em um quarto, deixando nele separados as peças que vai usar durante a semana ou pode ainda ser usado em um escritório, para fixar ou pendurar elementos de  trabalho.

Biombo Indiano como Decoração de Parede

Um biombo indiano na decoração é perfeito para esconder paredes que possam ter fissuras ou manchas de umidade, podendo ser usado para colocar algumas fotos ou pequenas obras de arte e quadros. Também é ótimo especialmente para quem mora em locais alugados onde não se pode furar a parede.

Biombo Indiano Dividindo Ambientes

Muitas casas precisam de uma divisória como uma parede ou uma porta, para separar os ambientes. Se você abre a porta da rua e entra diretamente para a sala, um biombo pode criar a ilusão de um hall de entrada e manter a privacidade, tornando-a simultaneamente mais acolhedora. Um biombo indiano que cria uma separação decorativa.

Próximas campanhas